Uma das cenas que mais marcou o começo da temporada do futebol gaúcho foi um torcedor do Inter que invadiu o gramado do Estádio Beira-Rio, depois da eliminação contra o Caxias, com a filha no colo. O homem, que foi prontamente identificado após a partida, teve sua sentença decretada na última segunda-feira (29). O caso ocorreu no dia 26 de março, no jogo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Depois de dois empates seguidos, a decisão foi para as penalidades máximas e o Internacional foi eliminado. Em seguida, o homem invadiu o gramado, com a menina de três anos nos braços, para tentar agredir um jogador do Caxias. Confira a punição.
Confira a punição do torcedor do Inter que invadiu o gramado com a filha nos braços
O homem em questão foi proibido de frequentar o Estádio Beira-Rio por um período de 10 jogos. A medida foi decretada pelo juiz Marco Aurélio Xavier, em audiência no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, realizada na última segunda-feira (29). Além dele, outros quatro homens também tiveram a mesma punição de 10 jogos sem poder frequentar o estádio.
Com isso, os cinco indivíduos deverão se apresentar em alguma delegacia durante os jogo onde o Internacional estiver disputando no Gigante da Beira-Rio. Contudo, em caso de descumprimento da determinação por algum dos envolvidos no caso, os homens podem ser processados criminalmente. A proposta de transação penal aos torcedores foi oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.
O Inter foi eliminado nos pênaltis por 5 x 4. Na última cobrança, o jovem meio-campista Estevão, bateu mal e o goleiro da equipe visitante acabou fazendo a defesa da classificação. Com isso, no momento em que os jogadores do Caxias comemoravam a classificação, o homem invadiu o gramado com a filha no colo para tentar agredir um dos jogadores visitantes. Além disso, o indivíduo também tentou acertar um cinegrafista da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, que trabalhava na cobertura do jogo.