Torcedor do Corinthians morre no Pará após ser atingido por rojão; saiba mais

Nas primeiras horas desta quinta-feira (13), um torcedor do Corinthians morreu em Belém. Na noite anterior, torcedores de Remo e Corinthians entraram em conflito nas ruas da capital do Pará. A torcida do clube paulista foi emboscada pelos torcedores paraenses antes de chegarem ao Estádio Novo Mangueirão.

Torcedores do Corinthians foram atacados com rojões

Chegando nas imediações do Novo Mangueirão, a caravana de torcedores do Corinthians foi surpreendida pela ação dos torcedores do Remo, que investiram contra os visitantes paulistas. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir barulhos de estampidos semelhantes a tiros; além da confusão generalizada no ambiente.

O desespero das pessoas que não tinham nada a ver com o confronto das torcidas também é registrado nas filmagens que viralizaram na internet. Os torcedores paraenses usaram rojões contra os corintianos, e acertaram ao menos dois adeptos do clube alvinegro.

Quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Pará chegaram ao local da confusão, o tumulto e correria eram generalizados. Além disso, um grande engarrafamento se estendeu pelas vias próximas ao entorno do Novo Mangueirão.

Os torcedores que foram feridos receberam atendimento prévio no local, e então encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na cidade vizinha de Ananindeua.

Acertado por rojão, diretor de torcida do Corinthians morre em Belém

O torcedor do Corinthians que morreu em razão dos ferimentos causados pelo rojão foi identificado com o nome de Rafael Merenciano. A Torcida Organizada do Corinthians conhecida como Pavilhão 9, da qual Merenciano era membro da diretoria, emitiu nota pública sobre o caso.

É com muita tristeza que informamos o falecimento de Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. (…) desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações“, diz a nota de pesar emitida pela Torcida Organizada Pavilhão 9.

https://twitter.com/povotime1910/status/1646502846303551490

A Polícia Militar afirmou à imprensa ainda na noite da quarta-feira (12) que “realiza buscar para identificar e prender os suspeitos”. O estado de saúde da outra vítima dos disparos de rojão não foi divulgado.

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.