Nas primeiras horas desta quinta-feira (13), um torcedor do Corinthians morreu em Belém. Na noite anterior, torcedores de Remo e Corinthians entraram em conflito nas ruas da capital do Pará. A torcida do clube paulista foi emboscada pelos torcedores paraenses antes de chegarem ao Estádio Novo Mangueirão.
Torcedores do Corinthians foram atacados com rojões
Chegando nas imediações do Novo Mangueirão, a caravana de torcedores do Corinthians foi surpreendida pela ação dos torcedores do Remo, que investiram contra os visitantes paulistas. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir barulhos de estampidos semelhantes a tiros; além da confusão generalizada no ambiente.
O desespero das pessoas que não tinham nada a ver com o confronto das torcidas também é registrado nas filmagens que viralizaram na internet. Os torcedores paraenses usaram rojões contra os corintianos, e acertaram ao menos dois adeptos do clube alvinegro.
Quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Pará chegaram ao local da confusão, o tumulto e correria eram generalizados. Além disso, um grande engarrafamento se estendeu pelas vias próximas ao entorno do Novo Mangueirão.
Os torcedores que foram feridos receberam atendimento prévio no local, e então encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na cidade vizinha de Ananindeua.
Acertado por rojão, diretor de torcida do Corinthians morre em Belém
O torcedor do Corinthians que morreu em razão dos ferimentos causados pelo rojão foi identificado com o nome de Rafael Merenciano. A Torcida Organizada do Corinthians conhecida como Pavilhão 9, da qual Merenciano era membro da diretoria, emitiu nota pública sobre o caso.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. (…) desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações“, diz a nota de pesar emitida pela Torcida Organizada Pavilhão 9.
https://twitter.com/povotime1910/status/1646502846303551490
A Polícia Militar afirmou à imprensa ainda na noite da quarta-feira (12) que “realiza buscar para identificar e prender os suspeitos”. O estado de saúde da outra vítima dos disparos de rojão não foi divulgado.