TOP 5 estreantes na Copa do Mundo

A Copa do Mundo do Catar trouxe novos nomes para o torcedor geral ficar de olho. Jovens jogadores que se apresentaram muito bem com suas seleções e ajudaram a sua equipe a chegarem longe no torneio. Em suas primeiras Copas, a molecada brilhou e agora, se tornou rostos conhecidos para o futuro de cada país. Portanto, confira o TOP 5 estreantes na Copa do Mundo.

TOP 5 estreantes na Copa do Mundo

Gakpo – Holanda

O jovem atacante holandês apareceu como um raio durante a primeira fase do torneio. Nas três primeiras partidas da fase de grupos, três gols e em três jogos diferentes. Dos pés de Gakpo, a classificação em primeiro lugar no grupo A e a oportunidade da Holanda chegar até as quartas de final da Copa do Mundo.

Com 23 anos, Cody Gakpo atua no PSV Heindoven, da Holanda, mas já projeta um futuro maior em um grande clube europeu. Na temporada atual, são 24 partidas com 13 gols e 18 assistências. Grandes atuações que chamaram a atenção de Manchester United e Real Madrid, que brigam pela contratação do jovem, já em janeiro de 2023. No TOP 5 estreantes na Copa do Mundo, sua multa rescisória gira em torno dos 120 milhões de Euros.

Bellingham – Inglaterra

Considerado um dos melhores jovens do mundo, o meia inglês também fez grande torneio, ajudando sua seleção a chegar até as quartas de final da competição. Foram cinco jogos e um gol de Jude Bellingham, que também já desperta o interesse de grandes clubes europeus. Na temporada atual, são 22 jogos, nove gols e três assistências.

Com apenas 19 anos, o meia atua no Borussia Dortmund, da Alemanha, onde já é o dono do time. Porém, sua carreira poderá dar um salto de qualidade logo no meio do ano. No TOP 5 estreantes na Copa do Mundo, o Liverpool é o principal interessado na joia inglesa, e as negociações estão em andamento. Outro bastante interessado na promessa é o Real Madrid, com o histórico de contratar jovens, e cedeu alguns deles para a Copa do Mundo do Catar.

https://www.youtube.com/watch?v=HrT_W5biE1I

Julían Álvarez – Argentina

O atacante argentino acabou de chegar no futebol europeu e ainda nem conseguiu seu espaço no time do Manchester City. Atualmente, é reserva de Haaland, mas Pep Guardiola já identificou o talento do jovem e tem tentando escalar os dois juntos. Na Argentina, o “spider” ganhou a vaga de Lautaro durante a competição e hoje, é o parceiro ideal de Messi.

Com apenas 22 anos. Álvarez é formado na base do River Plate, onde foi campeão argentino em 2021. Lá, fez incríveis 18 gols em 21 jogos no Campeonato Argentino, com 54 tentos em 122 jogos no total. No TOP 5 estreantes na Copa do Mundo, Julían já marcou quatro gols em seis jogos, além da dupla com o camisa 10, que vem chamando a atenção. Na semifinal, contra a Croácia, Álvarez sofre o pênalti para que Messi abra o placar. No segundo tempo, Lionel retribui o presente e dá uma assistência para o menino marcar.

https://www.youtube.com/watch?v=qY7aL7uRrFY

Dibu Martínez – Argentina

O mais velho da lista, Emiliano Martínez vem fazendo a diferença dentro da seleção argentina. Com 30 anos, é a primeira Copa do Mundo do arqueiro, que caiu no gosto da torcida por suas grandes defesas e também, suas provocações ao adversário.

Já na Copa América de 2021, o goleiro apareceu durante uma disputa de pênaltis e pegou duas cobranças contra a Colômbia. Durante o Catar, o goleiro repetiu o desempenho contra a Holanda e foi buscar dois chutes, classificando a Argentina. Antes, nas oitavas de final, fez uma defesa aos 53 minutos, cara a cara, e salvou sua seleção.

No TOP 5 estreantes na Copa do Mundo, Martínez teve uma carreira complicada e rodou por diversos clubes europeus. O Arsenal, da Inglaterra, era dono de seus direitos e o emprestou para mais de cinco clubes diferentes. Apenas em 2020, o goleiro aproveitou alguns jogos na equipe e se destacou, mas perdeu espaço para um novo contratado. O Aston Villa viu o bom desempenho do camisa 25 e o contratou por 20 milhões de Euros e desde lá, é titular absoluto.

Em 2018, Dibu foi a Rússia e assistiu a Copa do Mundo das arquibancadas, prometendo estar no Mundial seguinte dentro de campo. Conseguiu.

Richarlison – Brasil

Para fechar a lista, o atacante brasileiro também fez sua estreia na Copa do Mundo 2022 e se saiu muito bem. Considerado o mais “brasileiro” de todos os jogadores, Richarlison usou a camisa 9 e se emocionou quando conheceu o ex-jogador, Ronaldo Fenômeno. O carisma e o amor a camisa fizeram a torcida abraçar o “pombo”, que retribuiu dentro de campo.

Foram cinco jogos e três gols, incluindo o golaço de voleio, na estreia contra a Sérvia. Na eliminação para a Croácia, nas quartas de final, Richarlison atuou durante todo o jogo, com uma lesão na coxa. Mesmo assim, batalhou no gramado, tentando ajudar sua seleção.

No TOP 5 estreantes na Copa do Mundo, o atacante de 25 anos é cria do América-MG. Depois, se mudou para o Fluminense, onde se destacou e foi contratado pela Premier League. Lá, jogou no Watford, Everton e agora, defende o Tottenham. Já são 20 gols com a camisa da Seleção Brasileira e mais de 100 como profissional.

Foto destaque: Reprodução/FIFA

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!