Top 3: Brabas miram artilharia do Brasileirão 2022

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022 esta na fase inicial e, como de costume, algumas jogadoras devem se destacar na competição. Dessa maneira, o Corinthians tem atletas que brigam pela artilharia da competição, bem como para ser a goleadora do time. O FNV montou o possível Top 3 das Brabas do Timão.

A princípio, a equipe de Arthur Elias é considerada a melhor da modalidade no país, hoje. Dentre outros motivos, o time se destaca por revelar jovens atletas com alto nível de desempenho. Assim também, as jogadoras conquistam lugar na Seleção Brasileira e, até mesmo, no futebol internacional.

Contudo, a exemplo, Vic Albuquerque, Giovanna Crivelari e Gabi Nunes, que hoje atuam em clubes europeus. Todavia, o atual plantel do Corinthians conta com três nomes que irão disputar a artilharia alvinegra no Brasileirão 2022.

Top 3 – Artilharia Alvinegra

Gabi Portilho

Uma dessas atletas é a atacante Gabi Portilho, que vive um início de temporada animador. Isto porque é a atual artilheira do Timão, com dois gols marcados, sendo um no Brasileirão e outro na disputa da Supercopa do Brasil. Além disso, ela foi recém-convocada para vestir a amarelinha junto à Seleção Brasileira.

Nesta temporada, Gabi já atuou em três jogos no Campeonato Brasileiro. Anteriormente, participou de 18 partidas em 2021, sendo 15 vitórias, dois empates e uma derrota. Ademais, no ano passado marcou quatro gols na competição. Em síntese, é uma jovem promissora no elenco alvinegro e que chama atenção para alcançar o título de goleadora do Timão no Brasileirão 2022.

Jheniffer

A atacante Jheniffer é outro destaque que pode se revelar neste campeonato. Com oito gols em 14 jogos, a jovem ficou em segundo lugar na artilharia do time no Brasileirão 2021. A saber, perdeu apenas para a meia Vic Albuquerque, que marcou dez gols na última temporada do nacional.

Assim também, Jheniffer esteve presente em 12 vitórias e dois empates do Timão no ano passado. Com isso, atingiu a média de 0,57 gols por partida. A jovem de 20 anos chegou ao Corinthians em 2021 e ganhou destaque entre as titulares. Com boas atuações, ajuda o ataque corinthiano e dificilmente passa em branco. Na atual temporada, a atacante já esteve presente em quatro jogos, sendo dois pelo Brasileirão. Porém, ainda não balançou as redes. No entanto, é uma promessa para a artilharia do time do Parque São Jorge.

Adriana

Para fechar a lista do Top 3, a atacante Adriana é outro nome que deve brigar pela artilharia do Timão no Campeonato Brasileiro. Isto porque, a craque é uma das principais peças ofensivas alvinegra e foi uma das coadjuvantes na conquista da Tríplice Coroa na última temporada.

Sua passagem pelo Timão é marcante e lhe rendeu convocação para a Seleção Brasileira. Assim também, a atleta participou de 17 jogos no Brasileirão 2021. Desde modo, entrou em campo em 15 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Contudo, marcou 5 gols no campeonato e ficou em campo durante 1.172 minutos. Dentre seus gols, destaca-se o da final da competição contra o rival Palmeiras.

Por fim, neste início da disputa do Brasileirão 2022, Adriana jogou duas partidas, até o momento. Porém, ainda não balançou as redes. Todavia, ficou afastada nas três primeiras rodadas, devido à torção no tornozelo. Sendo assim, vale ficar de olhos abertos no que a atacante promete fazer nesse campeonato atual.

Vale lembrar, o Corinthians é o atual campeão do Campeonato Brasileiro e briga pelo seu quarto título da competição.

Foto Destaque: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.