tombense

Primeiramente, na tarde deste domingo (7), o Tombense empatou com Ypiranga, por 1 × 1. A saber, no Almeidão, a partida foi válida pela última rodada da 2ª fase da Série C. Assim, com a classificação para a Série B garantida, os mandantes foram superiores no 1º tempo. Entretanto, os gaúchos igualaram as ações da partida na 2ª etapa. Dessa forma, Marquinhos  fez o gol dos mineiros e Jonathan marcou para o Canarinho.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TOMBENSE X YPIRANGA

Em breve.

1º TEMPO: TOMBENSE ABRE PLACAR NO 1º MINUTO

Em primeiro lugar, o Carcará entrou em campo com cinco mudanças em relação à equipe titular do último jogo. Por outro lado, o técnico Junior Rocha fez apenas duas alterações na escalação da equipe. Ademais, mesmo com a classificação para a Série B  garantida, o Tombense começou jogando melhor. Nesse sentido, logo no primeiro minuto do duelo, os donos da casa abriram o placar do confronto. Assim, Marquinhos recebeu belo passe de Jean Lucas e marcou o primeiro gol do jogo.

Como resultado, precisando da vitória para poder se classificar, o Ypiranga se lançou para o ataque. Dessa maneira, logo após sofrer o gol, os gaúchos quase empataram na cabeçada de Salazar. Além disso, o time de Erechim não conseguiu criar mais grandes oportunidades de gol. Em resumo, mesmo com o resultado positivo, os mandantes não abriram mão de atacar. Assim, a equipe mineira marcou presença no campo ofensivo e conseguiu boas oportunidades de gol. Dessa maneira, com ambas as equipes partindo para o ataque, a partida foi movimentada na 1ª etapa.

2º TEMPO: EMPATE DOS VISITANTES

Poupando alguns atletas que iniciaram o jogo, os donos da casa não voltaram com o mesmo ímpeto para a 2ª etapa. Desse modo, o Ypiranga dominou as ações do jogo no 2º tempo. Assim, precisando da vitória para continuar sonhando com o acesso, o Canarinho teve as principais chances de gol. Assim sendo, aos 24 ‘, Jonathan acertou belo chute e empatou o placar. Após isso, a equipe gaúcha acumulou diversas oportunidades de gol, mas não conseguiu a virada. Com o resultado, o time de Erechim permanece na 3ª divisão nacional.

 

http://

 

 

TOMBENSE X YPIRANGA – E AGORA?

Em suma, com o fim da 2ª fase, o Tombense terminou na 1ª colocação do grupo D . Assim, além do acesso para a 2ª divisão nacional, a equipe agora busca o titulo da Série C. Dessa maneira, no próximo domingo (14), ainda sem horário definido, o Carcará enfrenta o Ituano na final do campeonato. Por outro lado, o Ypiranga encerrou a sua participação na competição. Portanto, o clube gaúcho foca totalmente na temporada de 2022.

Foto destaque: Divulgação/Victor Souza/Tombense

Caetano dos Santos