Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians perdeu por 1 x 0 para o Argentino Juniors, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Além da amarga derrota, a torcida do Timão teve outro motivo para lamentar: a lesão de Fagner. O lateral-direito sentiu a coxa esquerda durante a partida e teve de ser substituído.
O experiente jogador de 33 anos realizou exames, que detectaram um edema no local contundido. Em suma, o tempo de recuperação dependerá da evolução do tratamento de Fagner, contudo, este tipo de problema clínico costuma deixar o atleta afastado dos gramados por um período de 10 a 15 dias. A informação da lesão do lateral foi divulgada primeiramente pelo site Meu Timão.

Quantos jogos Fagner irá perder?
Fagner deve desfalcar o Corinthians por pelo menos três jogos. O primeiro, será contra o Goiás, neste domingo (23), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, também não entrará em campo diante do Remo (26), em casa, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e Palmeiras (dia 29), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
O lateral-direito tem alguma chance de retornar na partida contra o Independiante del Valle, no dia 2 de maio, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. No entanto, a data mais certa e provável para a volta do jogador é dia 8 de maio, diante do Fortaleza, em casa, pelo Brasileirão.
Substitutos de Fagner
De técnico novo, o Corinthians apresentará Cuca no final da tarde desta sexta-feira (21). Logo de cara, o treinador terá um problema para resolver visando os próximos desafios do Timão: escolher o substituto de Fagner. Reserva imediato do experiente atleta, Rafael Ramos está há dois meses sem entrar em campo. De acordo com o clube paulista, o jogador português vem realizando trabalhos de fortalecimento em virtude de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda.
Sem previsão de retorno para Rafael Ramos, Du Queiroz tem boas chances de assumir a lateral-direita corintiana provisoriamente. Diante do Argentino Juniors, com a saída de Fagner, o jogador, que é volante de origem, atuou improvisado no setor. Léo Maná, atleta do sub-20 do clube, também surge como uma opção.