Tite falou após a derrota do Brasil para Camarões, por 1 x 0, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O treinador se mostrou incomodado com o resultado, mesmo com a classificação em primeiro lugar na chave.
A Seleção Brasileira não perdia um jogo de fase de grupos desde 1998. Na época, a Noruega venceu por 2 x 1, também na terceira partida do time. O técnico quer que os jogadores se importem com a derrota, que não deixem para lá, mas de forma positiva, sem abalo na confiança:
“Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã de tarde quando iniciarmos a preparação”.
O treinador também elogiou Camarões e como o time encarou a partida. Tite exaltou as qualidades da equipe, mas chamou para si a responsabilidade da derrota:
“O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis. iveram seus méritos de serem efetivos, a verticalidade, o mérito de Camarões ter vencido”.
Brasil agora encontra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, na segunda-feira (5). A partida será às 16h (horário de Brasília), no Stadium 974.