Tite recebe proposta que mexe com Grêmio e Inter; saiba

Depois de ser eliminado pela Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o futuro de Tite ainda é uma incógnita. O treinador declarou que encerraria o seu ciclo na Seleção Brasileira ainda antes do começo da competição. Assim, mesmo que não tenha sido contratado desde então, o futuro de Adenor Bachi pode estar perto de ser definido. Em outros momentos, Gilmar Veloz, empresário e gestor da carreira de Tite, afirmou ao portal UOL que houve diversos contatos vindos do futebol exterior sobre o comando técnico do ex-treinador da Seleção Brasileira. Ainda de acordo com o empresário, um acerto com um clube europeu para o início da próxima temporada europeia, no meio do ano. Contudo, parece que a Europa pode não ser a única opção de Tite.

Com passagens por Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, além de alguns clubes do interior do Rio Grande do Sul, Tite declarou que prefere uma experiência fora do Brasil. Mais precisamente, no futebol europeu. Contudo, outro destino, que ganhou destaque recentemente, em função da ida de Cristiano Ronaldo, pode ser o rumo do gaúcho Adenor. Isto porque o Al Hilal quer contratar Tite. Segundo GaúchaZH, as conversas estão em andamento, e ele é o nome preferencial para assumir o time da Arábia Saudita, para ocupar a vaga que atualmente pertence ao argentino Ramón Díaz, que não ficará para a próxima temporada.

A ida de Tite para o Al Hilal pode mexer com dupla Grenal

Com isso, a chegada de Tite pode ter influência nos dois gigantes de Porto Alegre, pois o Al Hilal é o clube onde jogam Michael e Cuellar, jogadores que estiveram no radar de Grêmio e Internacional. Assim, se Tite realmente assumir o clube saudita, é determinante saber se o treinador vai querer contar com a permanência (ou não) dos dois atletas. Além do comandante ex-Seleção Brasileira,Al Hilal cogita fazer uma super contratação, que também pode influenciar a vinda do técnico. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em negociações do futebol, o clube ofereceu 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões) por temporada para ter Lionel Messi. A chegada seria depois do término do vínculo do Paris Saint-Germain, que encerra em julho.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.