O treinador da Seleção Brasileira, Tite, foi a entrevista coletiva pré-jogo contra Camarões, na sexta-feira (2), pela terceira rodada da Copa do Mundo. Ao lado do técnico, Daniel Alves, que será titular e capitão do time que estará em campo. Sem rodeios, Adenor rasgou elogios ao jogador e garantiu que sua convocação foi totalmente viabilizada por condições de jogo:
“A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”.
O treinador também não quis chutar um possível adversário nas oitavas de final. O Brasil já está classificado, mas precisa esperar a definição do grupo H, com Uruguai e Gana brigando pela segunda posição:
“Não procuro ficar voltando a essa situação. Tem toda uma comissão técnica se aprofundando nisso. Temos 26 atletas de altíssimo nível. Quem vai jogar? Aí, você pega o Fabinho titular no Liverpool, Ederson no City, Martinelli e Jesus no Arsenal… É muita competição. E dou as melhores condições para que eles compitam no mais alto nível, mas não procuro me aprofundar para te dar uma resposta. Para o próximo jogo, tem uma equipe acompanhando.
A gente sempre busca consolidar e evoluir, porque esse é um processo também das outras seleções. Não é mata-mata, é só mata, e temos que estar preparados para isso.”
Brasil terá o time completamente reserva para a terceira partida, visando poupar os mais experientes e tirar a chance de levar cartões amarelos. A escalação será: Ederson; Dani Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Martinelli e Jesus.
Na próxima segunda-feira (5), a seleção já volta a campo para as oitavas de final. Serão apenas três dias de descanso e apenas dois treinos até. Por isso, a tendência é de que apenas Danilo volte ao time. O lateral-direito é o único que já voltou a treinar no campo. Alex Sandro e Neymar ainda estão na fisioterapia.
Foto destaque: Reprodução/CBF





