Time feminino do Palmeiras ganha novos reforços para temporada

A equipe feminina do Palmeiras está ganhando reforços para a temporada. Na última sexta-feira (7), Janaína Queiroz foi anunciada como a mais nova contratação do clube. Além da zagueira, a meia-atacante Camilinha também teve acordo fechado com o Verdão.

Conhecida pelo apelido Jana, a defensora atuou no Sporting de Braga, de Portugal, nas três últimas temporadas. Desde o começo de sua carreira profissional, em 2008, a atleta já vestiu a camisa do União de Messejana, Santos-SP, Centro Olímpico, São José, FK Zorkiy Krasnogorsk, Corinthians e Osasco Audax.

Da mesma forma, Camila já defendeu diversos times, dentro e fora do Brasil. Entre eles, o Kindermann, que marcou o início de sua trajetória no futebol, o Tiradentes-PI, Ferroviária, Corinthians, Osasco Audax e Iranduba. Nos Estados Unidos, fez parte do Houston Dash e Orlando Pride. Antes de assinar com o Alviverde, estava emprestada ao Camberra United, da Austrália.

A princípio, a dupla será integrada o mais rápido possível ao elenco do Palestra, cujos treinos de preparação para o Campeonato Brasileiro A1 já começaram. Não só o Brasileirão está inserido no calendário, mas também o Campeonato Paulista, com início previsto para setembro.

PERFIS

Janaína Queiroz Cavalcante tem 32 anos e é natural de Fortaleza (CE). Nos 63 jogos em solo lusitano, a zagueira marcou 12 gols. Foram 1349 minutos em campo, ao todo.

Como jogadora profissional, balançou as redes 16 vezes em 90 partidas. Em relação à temporada 2019/20, alcançou a marca de 0,19 gol por confronto, uma vez que três chances foram aproveitadas nos 16 confrontos em que participou.

Em 2008, participou do Mundial U20 Feminino, pela Seleção Brasileira. No país, tem inúmeras taças no currículo, como a Copa do Brasil (2008, 2009 e 2016), Libertadores (2009, 2010 e 2011) e Mundial de Clubes (2011). Por fim, conquistou a Super Taça Feminina Allianz (2019) e o Campeonato Nacional Feminino (2018/19), pela equipe portuguesa.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1291858795728117763

Com 25 anos, Camila Martins Pereira já participou de 16 jogos pela Seleção Feminina e marcou dois gols. Nos últimos dois anos, teve contrato com times do exterior, sendo 20 partidas e uma bola na rede. Além de ajudar no meio de campo, a atleta atua na lateral esquerda.

Em suma, são 75 duelos profissionais e uma média de 0,09 gols por jogo, com sete chutes bem concluídos no total.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados