Time de John Textor possui interesse em jogador do Flamengo

A próxima janela de transferência está chegando, com diversos times de olho em jogadores para reforçar os elencos. O Flamengo pode perder uma jovem promessa já nesse mercado de transferência de verão europeu. Além disso, o time interessado no atleta é gerenciado por John Textor, dono do Botafogo.

Flamengo pode perder jovem já na próxima janela de transferência

A temporada 2022/23 do futebol europeu está chegando ao fim, com os campeonatos em reta final. Dessa forma, já de olho na próxima época, algumas equipes iniciam os planejamentos no mercado de transferência de verão europeu.

O Crystal Palace, clube em que John Textor é co-proprietário, está interessado no jovem Matheus França, meio-campista do Flamengo. Com apenas 19 anos, o jogador participou de 25 jogos na temporada de 2023, assim, balançou as redes em três oportunidades, incluindo um neste início de Brasileirão Série A.

Segundo Eduardo Santander, do site Ok Fichajes, o time da zona sul de Londres acompanha há alguns meses o desempenho de Matheus França. Com a janela de transferência chegando, o Crystal Palace pode fazer uma proposta oficial pelo jogador. Atualmente, o valor de mercado do meio-campista é de 5 milhões de euros. Com espaço no atual elenco, o atleta não deve ser vendido por esse valor.

Na Premier League 2022/23, o Crystal Palace fez uma campanha mediana, não flertou com o rebaixamento, mas ficou longe de uma vaga para as competições europeias. Atualmente, o clube se encontra na 11ª colocação, com 44 pontos conquistados. O time deve fazer diversas movimentações na próxima janela de transferência, vender e contratar jogadores.

Em contrapartida, Matheus França possui contrato com o Flamengo até o final de 2027. A última renovação aconteceu em fevereiro de 2023. Com os problemas físicos de Giorgian De Arrascaeta, o camisa 42 ganhou mais espaço no elenco do Rubro-Negro, atuou em quase todos os confrontos do Campeonato Brasileiro. A única partida em que não entrou em campo foi diante do Corinthians, quando o Sampaoli optou por Victor Hugo na posição.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.