Tigre x São Paulo – Resultado, destaques e reação

Na reedição da final da Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo foi até a casa do Tigre, na Argentina, e venceu pelo placar de 2 x 0, gols marcados por Erison no segundo tempo. O time treinado por Rogério Ceni não se intimidou com a atmosfera hostil que foi criada pelos argentinos, e com muita eficiência conseguiu um resultado importante para estrear bem na competição.

No outro jogo da chave, o Deportes Tolima da Colômbia venceu, fora de casa o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pelo placar de 2 x 0, e divide a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana 2023 com o Tricolor Paulista.

Assista aos melhores momentos de Tigre x São Paulo

1º tempo: jogo nervoso e Tigre melhor

A atmosfera criada para o confronto entre Tigre e São Paulo foi a mais hostil possível e isso se retratou em campo. O jogo no primeiro tempo foi pautado por muitas faltas, cartões amarelos, e com o time mandante melhor, criando mais chances de perigo. Nos primeiros dez minutos de jogo, o goleiro Rafael, do Tricolor Paulista, já tinha feito duas boas defesas em chutes de Blondel e Luciatti.

Na sequência, Retegui, atacante argentino mas naturalizado italiano, tentou e mais uma vez, Rafael apareceu para evitar o primeiro gol do Tigre. O São Paulo não ficou totalmente atrás e levou perigo com Erison, que teve grande oportunidade para abrir o marcador, mas foi parado pelo goleiro Marinelli, que também trabalhou bem e evitou o gol são paulino em duas oportunidades seguidas.

Apesar da disposição dos dois times e das chances desperdiçadas, o placar de 0 x 0 se manteve no final do primeiro tempo.

2º tempo: Erison faz a diferença ao São Paulo

Mais ligado no segundo tempo, o São Paulo atacou muito mais e teve duas chances para abrir o marcador. Uma com Michel Araújo, e outra com Méndez, que acertou a trave. Aos 11′, o time de Rogério Ceni finalmente abriu o marcador com Erison, que recebeu passe em profundidade pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro Marinelli.

A partir do gol, o São Paulo conseguiu controlar mais as ações da partida, e evitou a pressão do adversário, que por mais que tentasse, não conseguia furar a defesa bem postada do Tricolor. Aos 28′, o time brasileiro tirou qualquer chance de reação dos argentinos, mais uma vez com Erison, que recebeu lançamento do campo de defesa, se livrou da marcação, e contou um desvio no zagueiro Aguilera, após finalização, para marcar o segundo gol são paulino, dando números finais à partida.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1644155614010961921

Tigre x São Paulo – E agora?

O próximo compromisso do São Paulo será no dia 11 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista encara o Ituano. Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso do time treinado por Rogério Ceni será no dia 18 de abril, também no Morumbi, diante do Puerto Cabello, às 21h30 (horário de Brasília).

O Tigre volta a pensar no Campeonato Argentino, e terá como próximo adversário o Godoy Cruz, fora de casa, no domingo(9), às 14h (horário de Brasília). Pela Sul-Americana, o time enfrenta o Deportes Tolima, na Colômbia, no dia 20 de abril, às 23h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.