Thiago Maia celebra início de Tite no Flamengo e analisa duelo com Payet: “Deu certo”

Volante foi um dos destaques positivos da vitória do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã

Thiago Maia foi um dos grandes destaques positivos da vitória do Flamengo sobre o Vasco da Gama, no último domingo (22), no Maracanã. Além de ser um leão na marcação, o volante ainda achou passe decisivo para Gabigol, no lance que Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro.

Depois da partida, Thiago falou um pouco sobre a sensação de voltar a encontrar Dimitri Payet. Atualmente no Vasco, o meia já enfrentou o volante do Flamengo durante a disputa do Campeonato Brasileiro, à época no Olympique de Marselha, enquanto o brasileiro jogava no Lille.

— Já o conheço, nós enfrentamos na França. É um jogador de muita qualidade. Sabemos que se deixarmos ele pensar, vai fazer o que quer. Tentamos inibir um pouco. Dei uma chegadinha nele para ele parar de querer ir para frente. Acho que deu certo (risos). Mas como falei: se ele passa por mim, tem o Pulgar por trás. Se acontecer com ele também já estou ali. Deu tudo certo hoje — disse.

O volante também analisou a chegada de Tite ao Flamengo. Thiago, inclusive, retomou a titularidade com o novo treinador e fez muitos elogios sobre as conversas e o time.

— O Tite é um cara que conversa muito com a gente durante o dia. São pessoas diferentes, países diferentes, e ele (Tite) tem passado toda experiência que tem. Graças a Deus tem dado certo. Ele fala sempre “quando um vai, outro fica”. Seja no meio ou com Wesley e Ayrton nas laterais. Ele sempre pede para que um faça a cobertura do outro para a gente ficar mais leve dentro de campo — finalizou.

O Flamengo de Thiago Maia e companhia volta a campo nesta quarta-feira (25), para encarar mais um desafio no Campeonato Brasileiro. O jogo em questão será diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da liga nacional.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier