Na próxima terça-feira (17), o Brasil enfrenta o Uruguai pela 4ª rodada das Emilinatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Assim, o time vai em busca da 4ª vitória na competição e também vem com duas principais novidades: o atacante Thiago Galhardo, do Internacional, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG.

A saber, os jogadores foram chamados por Tite para substituir o dianteiro Pedro, do Flamengo, e o defensor Alex Teles, do Manchester United. Aliás, o primeiro sofreu lesão muscular no adutor da coxa direita. No que lhe respeita, o lateral foi diagnosticado com a Covid-19 já no seu clube em 28 de outubro e deve ser desconvocado. Por fim, os atletas não esconderam a felicidade ao saberem da notícia da convocação.

THIAGO GALHARDO

“(…) foi uma emoção muito grande, não tem muito o que falar. Na hora, comecei a chorar. Comecei a pensar na minha família. Na hora que eu saí dali até pegar a van, falar com os familiares e com os amigos é uma loucura. É a realização de sonho. Nós jogamos bola para viver isso. Poder estar representando 220 milhões de pessoas é uma honra muito grande para mim.”

GUILHERME ARANA

“Até agora, a minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da Seleção, na seleção de base, a pré-olímpica. Mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. Agradeço a Deus, a minha família que sempre me apoiou. Que sempre torceou por mim, por chegar nesse momento. Eu devo muito a eles É um sonho desde criança vestir essa camisa, representar o meu país. É uma felicidade imensa.”

PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE AMBOS

Essa será a primeira oportunidade para ambos na seleção principal. A saber, Galhardo é o artilheiro do Colorado no Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados. Enquanto isso, Arana fez o gol da vitória do Galo sobre o Corinthians pela 21ª rodada do Brasileirão, ainda no sábado.

Dessa maneira, essa foi a 9ª baixa da seleção. Assim, Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os volantes Casemiro e Fabinho, o meia Phillipe Coutinho e o atacante Neymar foram desligados da equipe principal por contusões ou por Covid.

Assim, o Brasil tem três vitórias em três jogos. Dessa forma, é a única seleção com 100% de aproveitamento e que lidera as eliminatórias sul-americanas até então. Portanto, o duelo contra a Celeste será às 20h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Shelton Melo
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados