O Botafogo ficou na bronca com a arbitragem depois da derrota para o Flamengo, na noite deste sábado, no Nilton Santos. E, além dos jogadores, que reclamaram depois do apito final, o empresário John Textor também criticou a atuação do árbitrao Raphael Claus. O dono da SAF do clube usou as redes sociais para cornetar a arbitragem.
– Todo mundo viu… Você também viu… Vergonhoso – publicou Textor no Intagram junto com uma foto de Raphael Claus.
A principal reclamação do Botafogo é sobre uma possível falta na origem do lance do segundo gol do Flamengo, marcado por Bruno Henrique. Rapahel Claus não foi chamado pela árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos, responsável pelo VAR nesta noite, para rever o lance, em que Wesley teria feito uma falta em Tchê Tchê no meio de campo.
Após o apito final da partida, que decretou a primeira derrota do Botafogo no Nilton Santos neste Campeonato Brasileiro, os jogadores alvinegros cercaram o árbitro Raphael Claus. Pela reclamação mais acintosa, o meia Gabriel Pires acabou expulso.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu o 100% de aproveitamento que tinha como mandante neste Campeonato Brasileiro. Até este sábado, o Glorioso tinha 11 vitórias em 11 partidas em casa. Esta também foi a primeira derrota do time no gramado sintético do Nilton Santos. O clube tinha uma invencibilidade de 19 partidas.
Agora, o Botafogo pode ver a vantagem para o Palmeiras, vice-líder, diminuir. Atualmente, esta vantagem é de 11 pontos. Mas o Verdão ainda entra em campo neste domingo, no clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena. Com a pausa para a Data-Fifa, o Botafogo só volta a campo no dia 16 de setembro, sábado, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.