Na tarde desta quarta-feira (31), o Athletico-PR anunciou a contratação de seu mais novo reforço para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel, de 21 anos, que defende atualmente o Club Atlético Unión, de Santa Fé (Argentina). O Rubro-Negro divulgou o acerto com o jovem através das redes sociais com um vídeo e uma mensagem de boas-vindas ao hermano.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1663958087009435654?s=20
Tempo de contrato e data de estreia
Lucas Esquivel assinou contrato válido por cinco anos com o Athletico-PR. O negócio já está fechado, no entanto, o lateral só poderá ser registrado pelo Furacão a partir do dia 3 de julho, data da abertura da janela de transferências. A tendência é que muito em breve o jogador comece a participar dos treinamentos junto com o restante do grupo rubro-negro. Sua estreia pelo novo clube pode ocorrer a partir do jogo contra o Fortaleza, no dia 9 de julho, na Arena Castelão.
Revelado pelo Club Atlético Unión, Lucas atua na equipe até os dias de hoje. O Athletico-PR será apenas seu segundo time na carreira e a primeira experiência internacional como jogador profissional. No Furacão, o lateral usará a camisa de número 37.
Drama familiar e chegada ao Athletico-PR
Lucas Esquivel perdeu seu pai há exatos sete meses. Vítima de um infarto fulminante e repentino aos 45 anos, Miguel Ángel era um grande incentivador do filho e vibrava sempre que Lucas entrava em campo. Em entrevista ao canal oficial do Athletico-PR, o lateral relembrou a relação que tinha com o pai e disse estar realizando um sonho dele ao assinar com o Rubro-Negro.
“Meu velho foi uma pessoa muito importante para mim. Ele seguramente está muito feliz e orgulhoso lá no céu, ou onde esteja. Era seu sonho que eu fosse jogador profissional e tudo isso é graças a ele. Tudo o que eu conquistar será sempre dedicado a ele”, disse Lucas.
Em 2020, Lucas assinou seu primeiro contrato profissional. No ano seguinte, fez sua estreia pela equipe principal do Atlético Unión. Desde a temporada passada, o jovem lateral vem atuando como titular do time. Agora chegou o momento de iniciar sua trajetória no futebol brasileiro, e segundo o próprio camisa 37 as expectativas são as melhores possíveis.
“É uma oportunidade muito grande para mim, vir para um clube importante do Brasil, com uma grande torcida. Eu sabia que as instalações do clube eram excelentes, mas não imaginava tudo isso. É tudo maravilhoso, com muita tecnologia, muitos campos perfeitos. Estou certo que tomei a melhor decisão”.