Palmeiras e Água Santa farão a grande final do Paulistão. A partida de ida acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri. O time de Diadema não poderá jogar em seu estádio por não comportar o número mínimo de torcedores estipulados pela Federação Paulista de Futebol.
A volta está programada para o próximo dia 9 de abril, no Allianz Parque. Para promover o confronto, a FPF promoveu uma entrevista coletiva com os treinadores finalistas da competição, que aproveitaram a oportunidade para projetar o confronto.
Acompanhados dos capitães dos dois times, Bruno Mezenga e Gustavo Goméz, além de Raphael Claus e Edina Batista, que serão os responsáveis pelo apito nas duas partidas decisivas da competição, tanto o português Abel Ferreira, como o jovem treinador Tiago Carpini, elogiaram os trabalhos desenvolvidos por ambos os times durante todo o campeonato.
O Alviverde é o atual campeão do Paulistão e vai em busca do seu 25º título estadual. Já o Netuno disputa a sua primeira decisão em toda a sua história, e até o momento vem surpreendendo após eliminar o São Paulo e também o Red Bull Bragantino nas fases anteriores.
Apesar do favoritismo instituído ao Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira afirmou que caso o time não demonstre sua maior qualidade técnica em campo, o resultado não vai acontecer. Além disso, o treinador aproveitou para valorizar a incrível campanha do time do Água Santa até aqui.
“A única obrigação do Palmeiras é dar o seu melhor para vencer. Em relação ao favoritismo, isso nos dá zero pontos, zero vitórias e zero títulos. Meu trabalho é com os jogadores em campo. O ÁguaSanta Chega por mérito, como pensaram e acreditaram contra o São Paulo e Bragantino, eles têm a legítima ambição de querer fazer o mesmo contra o Palmeiras“, disse Abel Ferreira.
https://twitter.com/Paulistao/status/1641896559800352768
Técnico de surpresa do Paulistão sonha com título
Se por um lado, o Palmeiras está focado em fazer dois jogos sem deixar que o favoritismo o atinja, do outro, o técnico Tiago Carpini do Água Santa diz que o time chegou em um ponto onde jamais imaginaria, mas que o momento permite o time de Diadema sonhar com algo ainda maior.
Para o jovem comandante, o time chega leve para a disputa das finais, e afirma que o time vai jogar pra cima do Palmeiras, de forma competitiva, para encerrar o estadual de forma digna, e quem sabe com o título da competição.
“Temos uma leveza com tudo o que foi conquistado até aqui. Sabemos da dificuldade, do tamanho da equipe que vamos enfrentar, sabemos que o favoritismo vai até certo ponto. A leveza é em relação ao Água Santa ter vivido muito mais do que sonhávamos nesta competição. Vamos competir de forma digna as duas finais do Campeonato Paulista“, revelou Tiago Carpini.
Foto destaque: Van Campos/IconSport





