Técnico do Vasco dispara: “Problema da arbitragem é o treinador”

Em pleno estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 1 x 0, e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter dominado boa parte da partida, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor Baiano, em contra-ataque puxado por Thaciano, aos 44′ da etapa inicial, fez o único gol da partida, que garantiu os primeiros três pontos ao time do técnico português Renato Paiva.

O torcedor vascaíno fez a sua parte, incentivou do início ao fim, mas o Vasco, não conseguiu repetir as mesmas atuações das duas primeiras rodadas, quando venceu o Atlético Mineiro por 2 x 1, e empatou com o Palmeiras em 2 x 2, tendo aberto 2 x 0 de vantagem no Maracanã, e foi derrotado pelo Bahia, que veio com uma proposta mais defensiva e organizada defensivamente, para tentar travar a armação do Cruzmaltino, e apostar na velocidade de seus atacantes, e deu certo, pois o gol foi exatamente em cima deste cenário de jogada em transição rápida ao ataque.

Mas quem não gostou nada do resultado desta segunda-feira, e principalmente da atuação da arbitragem foi o técnico do Vasco, Maurício Barbieri. Que afirmou que no atual cenário do futebol brasileiro, está se criando uma narrativa na qual o treinador é sempre o principal alvo em campo, e que não há critério na marcação de faltas, e nem na distribuição de cartões. Já que grande parte dos treinadores tem sido punidos em campo por, na interpretação da arbitragem, se excederem na maneira como se comunicam com o quarto árbitro, e com o próprio juiz em campo.

“Está se criando uma narrativa de que o principal problema da arbitragem brasileira é o treinador. Eles nunca erram, nunca cometem equívocos, e o único problema é o treinador. Aí eu falo, ou abro o braço, amarelo, treinador do lado abre o braço, não tem amarelo, então não consigo entender, o que eu vou fazer é ficar mais quieto ainda, mas ele vão continuar errando, como eles erram sempre, vão continuar com a falta de critério, e ninguém vai falar nada, é só ver o jogo Flamengo e Botafogo, as expulsões, precisa falar mais alguma coisa?”, indagou Barbieri.

https://twitter.com/NewsAlmirantee/status/1653368759761924097

Vasco tem clássico pela frente no Campeonato Brasileiro

Após a primeira derrota do time no Brasileirão, o Vasco retoma suas atenções para tentar se recuperar na competição, e terá pela frente, nada mais nada menos que o Fluminense, no clássico carioca, no próximo sábado, dia seis de maio, às 21h. O Fluzão, que também vai em busca da recuperação no Brasileirão, pois perdeu fora de casa para o Fortaleza, pelo placar de 4 x 2, e terá neste meio de semana um confronto importante na Libertadores, quando vai enfrentar o River Plate, da Argentina, em casa.

Para o Vasco, só resta a disputa do Campeonato Brasileiro nesta temporada, já que o time esteve na Série B em 2022, e não conseguiu avançar na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo ABC de Natal na segunda fase da competição. Por isso, o torcedor, e a própria diretoria da SAF do clube, espera que o desempenho no Brasileirão seja boa, para que o time volte a competir em outros campeonatos na próxima temporada, como a Libertadores, ou a Copa Sul-Americana.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.