São Paulo: Dorival defende invencibilidade incrível em duelos de mata-mata; veja

O São Paulo contrariou todas as expectativas, pelo menos da grande mídia ou de boa parte dos especialistas, e eliminou o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (13), ao vencer de virada pelo placar de 2 × 1, em partida realizada no Allianz Parque. Piquerez abriu o marcador para os donos da casa com um belo gol na 1ª etapa. No 2º tempo, o Tricolor foi conseguiu se recuperar e virou a partida com gols marcados por Caio Paulista e David. Como no jogo de ida os comandados de Dorival Júnior venceram o Alviverde por 1 × 0, a equipe do Morumbi seguiu em frente na competição e manteve viva a esperança de vencer a milionária competição da CBF pela 1ª vez.

Após um início de temporada complicado, com muitas lesões no time e uma falta de padrão de jogo definida, o São Paulo conseguiu se transformar em meio a intensa quantidade de jogos, e se tornou um time muito competitivo. Um dos principais responsáveis por esta repaginação do Tricolor é Dorival Júnior, que com muita simplicidade e trabalho transformou o time do Morumbi em uma equipe muito segura e com possibilidades reais de conquistar pelo menos um título na temporada. Além de se classificar na Copa do Brasil, a equipe são-paulina está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

E mata-mata é uma das especialidades de Dorival Júnior, o que aumenta ainda mais a esperança do torcedor de ver seu time no alto do pódio mais uma vez. Nas últimas 15 disputas eliminatórias do treinador, o comandante conseguiu a classificação em todas. A série histórica parte de 2020, quando foi campeão paranaense com o Athletico, diante do Coritiba. Após a conquista do estadual, o treinador se classificou na Copa do Brasil com o Ceará em 2022, contra o Tombense, e depois venceu boa parte de suas disputas de mata-mata em sua vitoriosa passagem pelo Flamengo.

Foram oito eliminatórias sob o comando do Rubro-Negro, que culminaram com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada passada. Pelo São Paulo, Dorival superou o Ituano, Sport e Palmeiras pela milionária competição da CBF. Ao todo, durante esta série, os times do treinador marcaram 52 gols e sofreram somente 13.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1680200541517873152

Bom retrospecto de Dorival em mata-mata aumenta expectativa de título no São Paulo

Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, resta ao São Paulo brigar pela conquista da Copa do Brasil, ou da Copa Sul-Americana. Por conta do bom desempenho de Dorival em jogos eliminatórios a expectativa do torcedor é de que o time chegue o mais longe possível nas duas competições. Sendo assim, o torcedor espera que a equipe são-paulina possa faturar pelo menos um dos dois torneios. Na temporada passada, o Tricolor teve a chance de vencer a Sul-Americana, porém foi derrotado pelo Independiente Del Valle pelo placar de 2 × 0, em jogo realizado em Córdoba, na Argentina.

A última grande conquista do São Paulo foi o título do Campeonato Paulista em 2020 contra o time do Palmeiras. De lá para cá, o Tricolor ficou no quase no ano seguinte, em 2021, quando foi vice-campeão estadual contra o Verdão e no ano passado, quando perdeu a Copa Sul-Americana.

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.