O Fluminense avançou à decisão do Campeonato Carioca ao passar pelo Volta Redonda na semifinal da competição. Após perder o jogo de ida por 2 x 1, os comandados de Fernando Diniz, em uma atuação memorável, atropelaram o Voltaço por 7 x 0 e se credenciaram à grande final do Cariocão.
Seu adversário na final será o Flamengo, que bateu o Vasco na fase anterior. Em 2023, será a quarta vez seguida que o clássico Fla-Flu vai decidir o Campeonato Carioca.
De 2020 pra cá, somente os dois clubes fizeram a final da competição, e o Mengão está em vantagem, nas três últimas decisões, o Flamengo venceu duas (2020 e 2021) e o Fluminense faturou uma, no ano passado.
Para empatar essa série e aumentar ainda mais a crise de títulos no rival, o Fluminense vai com o que tem de melhor para o confronto de ida da final, que está prevista para acontecer no próximo dia primeiro de abril, no Estádio do Maracanã.
A única dúvida na cabeça do técnico Fernando Diniz é o meia-atacante Jhon Arias, que está junto da Seleção Colombiana, que disputou dois jogos amistosos contra Japão e Coréia do Sul.
Nestes dois confrontos, a Colômbia venceu o Japão por 2 x 1 e empatou com a Coreia do Sul em 2 x 2. Jhon Árias participou mais ativamente da primeira partida diante dos japoneses, chegando a participar do segundo gol colombiano, marcado por Santos Borré.
O desgaste físico do jogador é o fator que mais preocupa a comissão técnica do Fluminense, que acredita que ele poderá estar em campo diante do Flamengo, mas pondera realizar um trabalho mais específico de recuperação.
O atacante Jhon Arias foi titular e jogou 72 minutos na vitória da Colômbia sobre o Japão hoje! pic.twitter.com/9OJXHbJxxN
— Cauã Tinoco (@cauatinocoTLe) March 28, 2023
Fernando Diniz teme que Jhon Árias não tenha condições para disputar a final
Apesar de afirmar que vai com o que tem de melhor para a partida diante do Flamengo, Fernando Diniz teme que Jhon Árias senta o fuso horário asiático para o ocidental e diz que seu prazo de chegada no Brasil será um pouco em cima da hora para um trabalho mais intenso com o atleta.
“Ele vem um pouco em cima da hora, um dia e meio ou dois dias antes do jogo. Teremos um cuidado especial para conseguir fazer uma recuperação plena para tentar diminuir os problemas que o fuso horário acaba acarretando para o jogador. Fora isso estamos com o time inteiro e vamos escolher os melhores jogadores para fazer dois grandes jogos”, revelou o treinador.
Foto destaque: IconSport





