Técnico do Fluminense relata preocupação com possível baixa na final do Carioca

O Fluminense avançou à decisão do Campeonato Carioca ao passar pelo Volta Redonda na semifinal da competição. Após perder o jogo de ida por 2 x 1, os comandados de Fernando Diniz, em uma atuação memorável, atropelaram o Voltaço por 7 x 0 e se credenciaram à grande final do Cariocão.

Seu adversário na final será o Flamengo, que bateu o Vasco na fase anterior. Em 2023, será a quarta vez seguida que o clássico Fla-Flu vai decidir o Campeonato Carioca.

De 2020 pra cá, somente os dois clubes fizeram a final da competição, e o Mengão está em vantagem, nas três últimas decisões, o Flamengo venceu duas (2020 e 2021) e o Fluminense faturou uma, no ano passado.

Para empatar essa série e aumentar ainda mais a crise de títulos no rival, o Fluminense vai com o que tem de melhor para o confronto de ida da final, que está prevista para acontecer no próximo dia primeiro de abril, no Estádio do Maracanã.

A única dúvida na cabeça do técnico Fernando Diniz é o meia-atacante Jhon Arias, que está junto da Seleção Colombiana, que disputou dois jogos amistosos contra Japão e Coréia do Sul.

Nestes dois confrontos, a Colômbia venceu o Japão por 2 x 1 e empatou com a Coreia do Sul em 2 x 2. Jhon Árias participou mais ativamente da primeira partida diante dos japoneses, chegando a participar do segundo gol colombiano, marcado por Santos Borré.

O desgaste físico do jogador é o fator que mais preocupa a comissão técnica do Fluminense, que acredita que ele poderá estar em campo diante do Flamengo, mas pondera realizar um trabalho mais específico de recuperação.

Fernando Diniz teme que Jhon Árias não tenha condições para disputar a final

Apesar de afirmar que vai com o que tem de melhor para a partida diante do Flamengo, Fernando Diniz teme que Jhon Árias senta o fuso horário asiático para o ocidental e diz que seu prazo de chegada no Brasil será um pouco em cima da hora para um trabalho mais intenso com o atleta.

“Ele vem um pouco em cima da hora, um dia e meio ou dois dias antes do jogo. Teremos um cuidado especial para conseguir fazer uma recuperação plena para tentar diminuir os problemas que o fuso horário acaba acarretando para o jogador. Fora isso estamos com o time inteiro e vamos escolher os melhores jogadores para fazer dois grandes jogos”, revelou o treinador.

Foto destaque: IconSport

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.