Técnico do Cruzeiro, Pepa aponta problemas na defesa e busca soluções para evolução do setor: “Temos que ter esse equilíbrio”

Recém chegado ao Cruzeiro, o técnico Pepa tem sito intenso e bastante enérgico nos treinos da Raposa com intuito de preparar o time para a sequência da temporada. Um dos pontos críticos do time mineiro segundo o novo comandante é a defesa. Em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa, o português falou sobre a importância de dar mais segurança ao setor defensivo da equipe.

“Na linha defensiva, podemos estar com três, com quatro, com cinco, que os gols podem aparecer. Mais do que a questão estrutural, tem a ver com essa ajuda. Reconhecer que é algo que incomoda. Uma equipe que defenda melhor vai ganhar campeonatos. Uma equipe que defenda bem vai ganhar campeonatos. E nós temos que ter esse equilíbrio” -, pontuou Pepa.

O técnico sabe que ajustar o setor defensivo da equipe demandará tempo e muito trabalho. Justamente por esse motivo o português vem tentando aproveitar todos os momentos possíveis com o elenco, inclusive com atividades em dois períodos em alguns dias da semana.

“É uma questão de ideias, daquilo que eu penso e acredito, e acredito muito no trabalho diário, com rotinas, com conforto que vai ser passado aos jogadores. Com uma ideia diferente, isso requer o seu tempo. É um processo que vai demorar o seu tempo. Temos que encurtar o máximo possível para tirar eficácia. Temos que ter essa eficácia defensiva” -, concluiu o comandante.

Nomes à disposição de Pepa

Para o miolo de zaga, Pepa conta no elenco com os zagueiros Lucas Oliveira, Reynaldo, Neris e o recém-contratado Luciano Castán (ex-Guarani e Coritiba). Revelados nas categorias de base do clube, Ruan Santos e Pedrão completam as opções à disposição do treinador português.

Até o momento na temporada o Cruzeiro deixou o campo sem sofrem gols em apenas uma partida, na vitória por 4 x 0 sobre o Vila Nova, disputada em Nova Lima. Em todos os outros nove compromissos, a Raposa foi vazada. Foram 11 tentos sofridos em 10 jogos, média superior a um por duelo.

Foto destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.