Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil o Botafogo enfrenta o Brasiliense no Rio de Janeiro na partida de segunda fase do torneio. No entanto, o time carioca não tem nenhum motivo para sorrir e comemorar a classificação para a segunda fase do torneio. Isso porque, o time comandado pelo treinador Luís Castro, fez uma das suas piores – se não – a pior partida nesse ano de 2023. A equipe jogou na noite desta quinta-feira diante do Sergipe, no Estádio do Batistão, porém, a classificação para a fase seguinte veio apenas aos 54 minutos de partida.
Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, as equipes melhores colocadas no ranking da CBF jogam como visitante e tem a seu favor o empate. Porém, o time carioca ficou atrás do marcador o confronto inteiro, mesmo assim, a maior posse de bola do foi do Botafogo, porém sem conseguir chegar com maior efetividade ao gol da equipe contrária. Na verdade foi totalmente o oposto, o Sergipe criou as melhores oportunidades, mesmo conseguindo marcar em cobrança de falta.
Enquanto isso, o time botafoguense passava a jogar no desespero, como consequência teve mais posse de bola, e também mais passes errados. Conforme o tempo se passava o drama aumentava. Foi ai que o árbitro entrou em cena dando 10 minutos de acréscimo. Com isso, o clube carioca conseguiu chegar ao gol que consequentemente garantiu a vaga para a segunda fase. Porém, após o apito final, diretores do Sergipe protagonizaram cenas lamentáveis, onde partiram para cima dos árbitros, causando uma confusão com feridos.
#BatePronto | “NADA justifica o que aconteceu. Tem que ter uma punição RIGOROSA” @Wanderley DETONA postura do Sergipe após eliminação na Copa do Brasil. pic.twitter.com/dC3C1KrsSc
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) March 3, 2023
Luís Castro assume a reponsabilidade
Após o apito final, na coletiva de imprensa, o comandante falou sobre a atuação de sua equipe, isentando totalmente a culpa dos seus jogadores e assumindo para si a culpa pela má atuação do time na partida;
O culpado sou eu, não são meus jogadores. Temos tentado colocar a equipe a jogar ao melhor nível e não temos conseguido. Quando não se consegue, só há uma forma, continuar a trabalhar e tentar melhorar a equipe através do treino. Assumo totais responsabilidades pelo time não jogar como eu gostaria que estivesse e como os torcedores queriam – afirmou o técnico.
Além disso, o treinador foi perguntado se a chegada de atleta ajudaria a elevar o nível do elenco, com peças que, em campo, poderiam evitar oque ocorreu no confronto. Sobre isso, Luís foi direto em sua resposta, alegando que não fala de reforços.
Não falo mais em reforços, já falei o que tinha para falar e não vou me refugiar em falta de reforços para justificar o mau momento que estamos vivendo. Vínhamos bem, há três jogos não estamos bem. Estávamos crescendo antes, mas nos últimos três jogos não estamos num bom momento.
https://twitter.com/futebol_info/status/1631484352902098945?s=20