Orgulhoso, técnico do Bahia analisa derrota para o Flamengo: “Fomos superiores”

Com dois atletas a menos, o Tricolor Baiano foi derrotado para o Flamengo por 3 x 2 no último sábado (13), na Arena Fonte Nova. A partida rendeu muita polêmica, principalmente pelas expulsões dos donos da casa, mas o técnico do Bahia, o português Renato Paiva, afirmou estar orgulhoso de sua equipe, apesar do resultado negativo.

O Bahia ficou mais tempo com a bola do que o Flamengo (52% x 48%), além de finalizar mais vezes (20 x 14) e acertar mais o alvo adversário (6 x 5). Com esse desempenho, a torcida cantou e aplaudiu o time ao fim da partida. Na entrevista coletiva, Paiva exaltou sua equipe.

Poderia resumir com uma palavra: orgulho. Acho que a torcida deve estar muito orgulhosa do trabalho dos jogadores. Obviamente com erros, sabemos onde erramos, outra vez os erros pontuais nos penalizaram em relação ao adversário. Em 23 anos de treinador, esse foi o jogo que mais me orgulhou ser treinador de uma equipe. Agradecido porque me fizeram sentir muito orgulhoso“, elogiou.

Cometemos erros nas bolas paradas, mas estivemos sempre no jogo. Com 2 a 0, nunca senti o jogo perdido, com 3 a 1 não senti o jogo perdido e com 3 a 2 senti que iríamos fazer o terceiro. Senti o Bahia inteiro e muito melhor que o Flamengo no 3 a 2. Acho que a minha equipe foi muito coletiva, solidária, cada vez mais solidária com as expulsões“, completou o técnico do Bahia.

O português ainda afirmou o time baiano foi melhor durante todo o jogo, seja em igualdade numérica, com um a menos ou dois.

É uma derrota multíssima amarga, mesmo com nove jogadores poderíamos ter feito os gols. O resumo que faço é orgulho. E para definir o jogo no seu decorrer, fomos superiores ao Flamengo 11 contra 11, 11 contra 10 e 11 contra nove, nós fomos sempre superiores. Eles mesmo com a superioridade toda (de dois jogadores a mais), tiveram uma ou outra oportunidade“, finalizou o técnico do Bahia.

Com seis pontos somados em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta aos gramados na próxima quarta-feira (17) em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Santos, na Vila Belmiro.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.