O Red Bull Bragantino ficou no zero com o São Paulo na tarde deste domingo (9), em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade no placar fez o time de Bragança Paulista ficar na 6ª colocação com 24 pontos igualado com Palmeiras e Fluminense.
O Massa Bruta acumula boa sequência desde o fim dos estaduais com apenas duas derrotas em 20 partidas entre Brasileirão e Copa Sul-Americana, competição na qual avançou às oitavas de final na primeira colocação do grupo C.
Sem compromisso pela Sula até agosto, o Bragantino foca no campeonato nacional e terá o Botafogo na próxima rodada, confronto que o técnico português Pedro Caixinha projetou durante entrevista coletiva após o jogo com o São Paulo.
Alguns cliques 📸 da partida de hoje no 𝐬𝐞𝐮 𝐟𝐞𝐞𝐝!
Assista aos melhores momentos na Massa Bruta TV 🎥
📺: https://t.co/vxhLqQBRtO#RedBullBragantino pic.twitter.com/xOzgfnzJVZ
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 9, 2023
Caixinha projeta jogo português contra Bruno Lage em Botafogo x Bragantino
Mais um técnico português treinará uma equipe brasileira. Trata-se de Bruno Lage, ex-Benfica, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra, que já foi anunciado pelo Botafogo.
O técnico do Bragantino nunca enfrentou Lage, mas conhece seu estilo de jogo. Segundo o comandante do Braga, a forma de jogo se assemelha a atual, implementada pelo também português Luís Castro.
“(Bruno Lage) É um treinador que tem uma ideia de jogo muito clara, já tive a oportunidade de analisar o Botafogo contra o Vasco e há ali (na tática do time) coisas que tem a ver com a ideia do Bruno: a forma como a equipe se posiciona, em particular na fase ofensiva. Obviamente não é o trabalho dele ainda”, analisou Caixinha.
O comandante do Braga ainda exaltou a ida de Lage à Premier League, considerada a principal liga de futebol do mundo, e desejou boa sorte ao colega. Neste sábado (15), Botafogo e Bragantino jogam no Rio de Janeiro, o que pode significar a estreia do novo técnico português.
Projetando a partida, Caixinha não acha que o Bragantino entrará diferente do que foi visto nos últimos jogos, com muita intensidade.
“Não sei se ele (Lage) já vai estar contra nós ou não. […] Teremos a oportunidade de estar lá para esse jogo (contra o Botafogo). Nosso pensamento é sempre o mesmo. Hoje, o orgulho que tive mais uma vez da forma que nós nos comportamos, nossa identidade, intensidade, nossa forma de querer disputar, o jogo do Botafogo não vai fugir essa regra daquilo que é nossa forma de jogar e tentar impor aquilo que é a nossa intensidade”, completou o técnico do Bragantino.