A trajetória de Bruno Lage, novo treinador do Botafogo

Com a saída de Luís Castro, o Botafogo agiu rápido no mercado e anunciou a chegada do novo treinador. Neste sábado (8), o clube carioca confirmou a contratação de Bruno Lage, treinador de 47 anos. Com a carreira praticamente na Europa, confira toda a trajetória do novo técnico do Glorioso.

A trajetória de Bruno Lage antes de chegar no Botafogo

O Botafogo agiu rapidamente no mercado de transferência e anunciou a chegada do novo treinador. Bruno Lage, treinador de 47 anos, chega na próxima semana, ao Rio de Janeiro, para assinar o contrato com a nova equipe. Além da chegada do técnico português, a comissão técnica conta com: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista).

A carreira de Bruno Lage começou em 2003, no Vendas Novas, como preparador físico. Logo após um ano, iniciou a trajetória no Benfica, onde foi treinador do sub-15, 17 e 19. Em 2012, assinou com o Al-Ahli para ser treinador chefe de formação.

Como treinador, Bruno Lage continuou a sua trajetória no Benfica B, onde disputou apenas 13 jogos. Apesar das poucas partidas no comando, o histórico conta com oito vitórias, três empates e dois empates.

Logo após a boa campanha no time B, o treinador fechou com o profissional do Benfica. No comando da equipe principal, Bruno Lage fez um trabalho positivo. Em resumo, disputou 76 confrontos, conquistou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Conquistou o Campeonato de Portugal 2018/19 e a Supertaça de Portugal 2019/20.

A pequena experiência na Premier League

Após dois anos no Benfica, Bruno Lage assinou com o Wolverhampton, da Inglaterra. Entretanto, na Premier League, o treinador português não fez um bom trabalho, foram 51 jogos, com 19 triunfos, nove empates e 23 derrotas.

O Botafogo anima os torcedores com a chegada do novo técnico, que deve assumiu o comando do time na partida diante do Patronato, pelas 16-avos da Sul-Americana de 2023. O confronto acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na Argentina.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.