Técnico do Bahia explica o que faltou para o time vencer ida do Baianão

O Bahia empatou em 1 x 1 com a Jacuipense pelo jogo de ida das finais do Campeonato Baiano. A partida aconteceu no último domingo (26) e contou com gols de Welder, pelo time de Riachão do Jacuípe, e Everaldo pelos visitantes. Questionado em entrevista coletiva sobre o que faltou ao Tricolor vencer, o técnico Renato Paiva explicou.

“Um pouco de ambiente de final. Nos momentos de definição em que falhamos e outros que o goleiro da Jacuipense fez um conjunto de intervenções importantes.” detalhou, Paiva.

“Portanto, nos faltou esse momento de fazer o gol. Como eu disse, recordando alguns momentos do nosso inicio de temporada que criamos e não conseguimos fazer muito gols. Hoje estou satisfeito porque a equipe criou. Não demos tantas oportunidades ao adversário.”, continuou o técnico.

https://www.youtube.com/watch?v=C3xxOfTEQTg&ab_channel=TVBAH%C3%8AA

O atacante do Esquadrão, Vitor Jacaré, também compartilha da mesma opinião do técnico. Na saída de campo, ele destacou as chances perdidas pelo Bahia.

Acho que foi um empate injusto, diante de tantas oportunidades que a gente criou. Mas a culpa é nossa, que não conseguimos fazer o gol. Agora é entrar em campo em casa no próximo domingo para coroar esse título“, comentou.

Assim como Jacaré, Cauly, que entrou como titular no meio-campo, comentou sobre a falta de efetividade do ataque baiano, mas exaltou que o resultado não é ruim.

Criamos muitas oportunidades, infelizmente não conseguimos finalizar bem para ter a vantagem. Mas é um bom resultado. Em casa não vamos baixar o nível. Vamos ter o apoio da torcida e vamos com tudo em busca do título“, disse

Bahia e Jacuipense retornam a campo pelo jogo de volta do Campeonato Baiano no próximo domingo (2). Os times duela na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Se a igualdade no placar persistir, o título será definido nos pênaltis.

O Esquadrão não participava de uma final de Baiano há dois anos. A última vez foi em 2020, quando superaram o Atlético de Alagoinhas.

Já a Jacuipense esteve na última decisão de 2022, mas perdeu para o time de Alagoinhas. Inclusive, é a única final que a equipe de Riachão do Jacuípe participou.

Foto Destaque: Reprodução/ SUSA/ Icon Sport

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.