Taubaté x Botafogo

Antes de mais nada, Taubaté x Botafogo se enfrentaram pela 3ª e última rodada da fase de grupo da Copinha 2022.  Assim, o confronto aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Em suma, a equipe da casa pressionou no começo. Contudo, não foi suficiente para que se evitasse a derrota para os cariocas por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Taubaté x Botafogo

1º Tempo: Botafogo abre…

Em suma, a partida foi disputada e acirrada desde os primeiros minutos. Assim, foi o Taubaté que começou mais incisivo no ataque. Porém, o destaque da 1ª etapa foram as faltas, chegadas duras e dificuldade para criar chances. Vale lembrar que um empate entre Taubaté x Botafogo classificava ambos.

Apesar da pressão do Burrinho, quem saiu na frente foi o Glorioso. Então, Raí abriu o placar já na reta final do primeiro tempo. Em boa tabela com Kauê, o camisa 10 apareceu com liberdade dentro da área e finalizou para o fundo das redes.

2º Tempo: …e fecha o placar

A saber, a etapa complementar teve o mesmo ritmo. Atrás do placar, o Taubaté se jogou mais ao ataque, mas parou em uma boa atuação de Maurício, o quarto goleiro do Botafogo. Vale lembrar que a equipe carioca contava com seis desfalques por causa da COVID-19 (sendo destes desfalques, três goleiros).

O Burrinho pressionou por um gol de empate já nos minutos finais. Contudo, o tiro saiu pela culatra. Já que o Botafogo ampliou sua vantagem perto dos acréscimos. Assim, Raí apareceu para fazer belo cruzamento para Maranhão, que testou para as redes e fechou o placar.

Taubaté x Botafogo – E agora?

Em suma, apesar da derrota, o Taubaté está classificado para a próxima fase da Copinha 2022. Já que, apesar de ter acabado a competição com quatro pontos, mesmo número de pontos da Aparecidense, o Burrinho tem mais saldo de gols (zero contra -2). Portanto, consegue a classificação em 2º lugar.

Por outro lado, o Botafogo também avança para a próxima fase da Copinha 2022. Todavia, em 1º lugar. Já que venceu duas partidas, portanto, seis pontos. Agora, tanto Botafogo quanto Taubaté esperam seus adversários da próxima fase.

Foto Destaque: Divulgação/Fábio de Paula/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe um comentário