Tarciane desfalca Corinthians no Brasileirão

A equipe de Arthur Elias terá mais um desfalque para a sequência do Brasileirão. Porém, agora, por um motivo especial. Isto porque a zagueira Tarciane foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, na última sexta-feira (1). Sendo assim, a jovem participa dos últimos treinos do Brasil antes da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 10 e 28 de agosto, na Costa Rica.

A saber, o técnico da Seleção Brasileira, Jonas Urias, comandará a preparação para o Mundial entre os dias 14 e 23 de julho. Sendo assim, a jovem viaja até o Rio de Janeiro, onde acontecem os treinos, ainda antes do retorno do Brasileirão. Contudo, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 10 de agosto, quando enfrenta a Espanha. Em suma, a seleção também joga diante da Austrália, no dia 13, além da Costa Rica, no dia 16.

Anteriormente, Tarciane disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 no mês de abril, no Chile. Inclusive, a zagueira foi titular na equipe e não participou apenas de um jogo. Além disso, ela marcou quatro gols, foi a artilheira do time e conquistou o título do torneio com o Brasil. Portanto, durante o período, a defensora também foi desfalque em três duelos do Timão, contra São Paulo, Real Brasília e São José.

Sequência do Brasileirão

A princípio, o Brasileirao Feminino A1 2022 está na reta final da fase classificatória. Desse modo, as equipes ainda jogam duas partidas. A saber, o Corinthians é o atual 4º colocado, com 28 pontos e já garantiu vaga na fase mata-mata.
Sendo assim, Tarciane desfalca o time alvinegro a partir da 15ª rodada, quando o Timão enfrenta o Grêmio. A saber, a partida acontece no dia 7 de agosto, às 11h, no Estádio Antônio Vieira Ramos. Ou seja, três dias antes do início do Mundial. Além disso, a zagueira deve ficar de fora dos confrontos das quartas de final, que acontece a partir do dia 14 de agosto.

Desfalques do Timão

De certo, este é um ano atípico para a equipe de Arthur Elias. Visto que o treinador tem enfrentado desfalques para a sequência da temporada. A saber, são sete as atletas afastadas devido à lesões. Assim, as goleiras Kemelly e Lelê estão no DM, enquanto Tainá está em fase de transição. Assim também, a zagueira Érika está afastada desde novembro de 2021, e as laterais Katiuscia e Juliete também são baixas no elenco.

No meio de campo, a camisa dez, Gabi Zanotti, segue em recuperação de uma entorse no tornozelo, e no ataque Ellen rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e também deve ficar fora dos gramados nessa temporada.
Por fim, o elenco alvinegro se representou nesta segunda-feira (4) no CT do clube para preparação antes do retorno aos gramados. Na sequência, o Corinthians enfrenta a Esmac, no dia 3 de agosto, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig.

Foto Destaque Marco Galvão/Ag. Corinthians.

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.