Talisca é Seleção? Craque do Al-Nassr ganha apoio para ser convocado pelo Brasil

Atacante brasileiro marcou mais um gol e já soma 12 participações diretas na temporada

O atacante Anderson Talisca, destaque do Al-Nassr desde que chegou, em 2021, tem ganhado fãs e apoios para ser convocado para seleção brasileira. Após mais uma boa atuação do jogador brasileiro nesta sexta-feira (29), com gol na vitória de seu time por 2 x 1 em cima do Al-Tai, pela 8ª rodada do Campeonato Saudita, novamente internautas se posicionaram a favor do atleta ter uma oportunidade com o Brasil.

Alguns dos brasileiros justificaram que se Gerson, Richarlison e Matheus Cunha, jogadores em má fase, são convocados para o Brasil comandado pelo técnico Fernando Diniz, porque não o destaque do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Confira o que escreveram os internautas no X, antigo Twitter, após o atacante marcar mais um gol pelo Al-Nassr.

O próprio jogador criticou sua ausência na última convocação, feita no último sábado (23) por Diniz. Em seu perfil no Instagram, Talisca publicou: “Eu tô começando a achar que não sou brasileiro não”, escreveu.

Talisca é Seleção? Craque do Al-Nassr ganha apoio para ser convocado pelo Brasil
Talisca criticou ausência na última convocação (Foto: Reprodução)

Talisca mantém nível das temporadas anteriores em 23/24

O início da temporada 2023/24 de Talisca é mágico. Nas 12 partidas disputadas até aqui, são oito gols e quatro assistências. No período, conquistou a Copa dos Campeões Árabes, com boa atuação na final contra o Al-Hilal.

Com sua contribuição, o Al-Nassr lidera o grupo E da Champions League da Ásia e está em quatro na Saudi Professional League com 18 pontos, apenas dois atrás do líder Al-Hilal.

O nível apresentado pelo atacante brasileiro acompanha a boa forma das duas temporada anteriores. Contratado em 2021, marcou 21 vezes em 30 partidas na primeira temporada, fazendo o mesmo número de gols em 2022/23, mas com 27 jogos.

Com 1,90m, canhoto e extremamente habilidoso, Talisca se destacou por onde passou. Saiu cedo do Bahia rumo ao Benfica, onde conquistou os principais títulos de sua carreira: dois Campeonatos Português, duas Taças da Liga e três Supertaças locais. Depois, passou duas temporadas emprestado no Besiktas, da Turquia, clube que defendeu em 80 jogos, com incríveis 51 participações em gols.

Anderson também desfilou seu futebol na China, pelo Guangzhou Evergrande, time que mais tempo ficou na carreira ao passar três anos por lá, antes de fechar com o Al-Nassr.

Pela seleção brasileira principal, o atacante foi convocado para amistosos contra Áustria e Turquia em 2014, mas não entrou em campo. Suas chances de vestir a camisa da seleção mais vencedora do futebol mundial aconteceu apenas nas categorias sub-20 e sub-23.

Recém-renovado, o contrato do jogador com a equipe saudita vai até o meio de 2026. Em agosto desse ano, Talisca falou do desejo de pendurar as chuteiras no Bahia, mas também deixou aberta a porta para o Corinthians, time no qual é torcedor.

– Eu tenho o desejo de encerrar minha carreira no Bahia, mas também sempre tive um desejo muito grande de, se fosse para voltar para o Brasil, jogar no time que eu sou torcedor. Sou torcedor do Corinthians, também – revelou Talisca, ao canal GOAT.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.