Craque espanhol detona Sampaoli: “pior técnico que tive”

Sampaoli foi criticado por Suso, atacante que defendeu o Milan e que trabalhou com o argentino entre 2022 e 2023

Jorge Sampaoli é considerado um dos grandes treinadores do futebol Sul-Americano pelos feitos conquistados com a Universidad do Chile, e também com a seleção chilena. Na carreira na Europa, no entanto, ele não teve a mesma sorte, e parece não ter deixado saudade nos clubes por onde passou.

A lista de times de expressão que já contrataram o argentino treinou é grande, e conta com times como o Sevilla, Olympique de Marseille, mas segundo Suso, que trabalhou co Sampaoli no Sevilla, o técnico foi o pior com quem ele trabalhou na carreira.

Em entrevista ao canal Pelotazo, Suso afirmou ainda que Luis Henrique, atual treinador do Paris Saint-Germain, foi o melhor técnico com quem teve a oportunidade de trabalhar. Eles estiveram juntos na seleção da Espanha.

Fala de Suso sobre Sampaoli movimenta a internet

A má fase do técnico argentino, conhecido por conta do ambiente conturbado que vem vivenciando no Flamengo, e a fala do atacante espanhol, divulgada nesta quinta-feira, foi o estopim para que uma chuva de mensagens negativas ao treinador fossem publicadas nas redes sociais.

Torcedores do Brasil inteiro, principalmente do Rubro Negro carioca, questionaram como Sampaoli conseguiu tanto destaque internacional, se seus trabalhos pelo velho continente foram tão fracos. Para se ter uma ideia, o treinador esteve por apenas seis meses em Sevilha, treinado o time em 31 oportunidades, com 13 vitórias, seis empates e nove derrotas.

Passagem de destaque pelo Santos é relembrada pelos torcedores

Em 2019, Jorge Sampaoli teve a missão de treinar o Santos, e mesmo com um elenco limitado, quando comparado a de outros times, como Palmeiras e Flamengo, o Peixe sob seu comando jogou o que talvez tenha sido o último resquício do jogo ofensivo, característico do clube, nos últimos anos.

O treinador argentino passou uma temporada na Vila Belmiro, chegando às semifinais do Paulistão e ao vice-campeonato Brasileiro, tendo goleado de forma acachapante o Flamengo de Jorge Jesus em Santos pelo placar de 4 x 0.

Em 45 jogos, Sampaoli conquistou 25 vitórias, dez empates e dez derrotas, com 71 gols marcados e 37 sofridos. O treinador acabou saindo na temporada seguinte para treinar o Atlético Mineiro.

Nas redes sociais, parte dos torcedores relembraram a passagem pelo Santos, tentando de alguma forma melhorar a imagem construída nos últimos anos, de que Sampaoli é um treinador ruim.

Permanência de Sampaoli no Flamengo depende da final da Copa do Brasil

Jorge Sampaoli vive dias complicados pelos lados da Gávea. O time carioca está na final da Copa do Brasil, e vai enfrentar o São Paulo na grande decisão. Entretanto, após a parada para a Data FIFA, o time carioca se apresentou muito mal na derrota para o Athletico Paranaense por 3 x 0, em Cariacica.

Mal escalado, com várias improvisações e visivelmente abatido psicologicamente, o Flamengo vai precisar de ânimo novo se quiser vencer a competição milionária da CBF, e mais do que isso, se Sampaoli pretende manter seu cargo no time carioca, vai precisar mostrar o que não vem mostrando desde 2019.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.