Suárez tem futuro indefinido as vésperas da Copa do Mundo

Luís Suárez está perto de deixar o Nacional, do Uruguai. O lendário atacante chegou na equipe no meio desse ano, onde retornou para defender o time que o revelou e se preparar para a disputa da Copa do Mundo de 2022. O Presidente da equipe, José Fuentes, afirmou que o contrato do atleta terminará no fim do Campeonato nacional, início do Mundial do Catar e ambos não irão renovar:

“Termina o campeonato e Suárez vai embora do Nacional. Não vou gerar falsas expectativas. Ele fez um grande esforço para vir e, a cada vez que me perguntam, digo para não gerar expectativas para o futuro. Sairá, e também já disse isto mais de uma vez: foi assim que acordamos”.

Decerto, o jogador estava sem contrato até agosto, após deixar o Atlético de Madrid e o caminho para retornar ao seu país natal foi praticamente a última cartada de Suárez. O atacante chegou a negociar com outros times europeus, mas precisava ter a certeza de que teria chances reais de jogar, para chegar preparado no fim do ano. O movimento se mostrou assertivo, já que Luisito está na última convocação da seleção uruguaia, para os dois jogos antes do início da Copa do Mundo.

Em suma, depois do fim do Mundial, o jogador terá de procurar um novo clube. Todos os rumores levam Suárez para a MLS, ainda sem um clube específico. No Uruguai, alguns veículos de imprensa até bancam que o jogador já acertou com o novo time para 2023, com os seis meses finais de 2022 podendo jogar no Nacional. Ainda assim, nada é oficial.

Decerto, Suárez também não se manifestou sobre a fala do presidente da equipe e segue focado na preparação para o Mundial. Sua segunda passagem pelo clube é bastante positiva, com quatro gols em 10 jogos e a liderança do torneio, com 22 pontos, empatados com o River Plate-URU.

Foto destaque: Reprodução/Nacional

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!