Aproveitando os dias de folga proporcionados pela Data FIFA, Luis Suárez viajou a Barcelona. O centroavante uruguaio conclui os trâmites, que incluem jurar bandeira, para se tornar cidadão espanhol.
Com isso, Suárez não estará na reapresentação do elenco do Grêmio na tarde quinta-feira (12). De acordo com GZH, que publicou inicialmente a informação, o centroavante retorna no sábado (14) a Porto Alegre, e se reapresenta no domingo (15) no CT Luiz Carvalho.
O Grêmio já estava ciente de que Suárez realizaria essa viagem em algum momento. O centroavante aproveitou o período sem jogos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho volta a campo na quarta-feira (18), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena.
Período de Suárez na Espanha
Suárez atuou na Espanha de 2014 a 2022. Pelo Barcelona, marcou 198 gols em em 283 jogos, conquistando quatro edições da La Liga, quatro Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da UEFA e duas Supercopas da Espanha. Já pelo Atlético de Madrid, foram 34 gols em 83 jogos, com a conquista da La Liga de 2020/2021.
Passagem pelo Grêmio perto do fim
Desde o iníco do ano no Grêmio, Suárez já marcou 21 gols e deu 12 assistências em 43 jogos com a camisa tricolor. Embora o contrato fosse, inicialmente, até 2024, o centroavante já adiantou que deixará o clube ao final deste ano, por não suportar mais a intensidade e frequência de jogos do futebol brasileiro.