Sporting Cristal x River Plate – Resultado, destaques e reação

Sporting Cristal x River Plate duelaram na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Nacional do Peru, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Yoshimar Yotún abriu o placar para os donos da casa, mas Rodrigo Aliendro deixou tudo igual, e o duelo terminou 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Sporting Cristal x River Plate

1º tempo: River Plate ‘amassa' Sporting Cristal, mas não consegue marcar

A primeira finalização da partida saiu dos pés de Rodrigo Aliendro, do River Plate. Ele recebeu de Nicolás de La Cruz na entrada da área e experimentou o chute. A bola subiu muito e passou longe do gol do Sporting Cristal. Aos 28′, em cobrança de falta, De La Cruz bateu direto e a pelota acabou acertando a rede pelo lado de fora.

O River criava mais e por pouco não abriu o placar aos 38′. Lucas Beltrán ficou com a sobra na entrada da área e finalizou de perna direita para o gol, mas Renato Solís estava esperto e ficou com ela. Já na reta final da etapa inicial, aos 44′, em cobrança de falta, Nicolás De La Cruz levantou para a grande área, Esequiel Barco tabelou com Rodrigo Aliendro e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante mandou uma pancada de perna direita direto no travessão.

2º tempo: peruanos abrem o placar, mas River consegue empate no fim

O Sporting Cristal voltou mais ligado do intervalo e abriu o placar aos 18′. Franco Armani errou na reposição e acabou entregando para Yoshimar Yotún, livre na entrada da área. Ele matou no peito e chutou forte para o fundo das redes. O River Plate não demorou a reagir e conseguiu pênalti aos 28′. Ignacio Fernández foi puxado por Rafael Lutiger e o árbitro assinalou a penalidade máxima, expulsando o atleta dos donos da casa. Contudo, Miguel Borja desperdiçou a cobrança, parando no goleiro Renato Solís.

Se aproveitando da superioridade numérica em campo, o River conseguiu empatar aos 38′. Esequiel Barco arriscou de fora da área com a perna direita, a bola explodiu no travessão. Na sobra, José Paradela achou Rodrigo Aliendro livre no meio. Ele dominou girando e finalizando para o fundo do gol: 1 x 1.

Sporting Cristal x River Plate – E agora?

Com o empate, o Sporting Cristal foi a quatro pontos e subiu para a 2ª colocação do Grupo D da Libertadores. Já o River Plate, com os mesmos quatro pontos, amarga a lanterna da chave em virtude dos critérios de desempate. Os peruanos voltam a campo neste domingo (28), quando enfrentam o Sport Huancayo, a partir das 20h (horário de Brasília), fora de casa, pelo Apertura Peruano. Os Millonarios, por sua vez, visitam o Vélez Sarsfield, segunda-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.