Na noite desta quarta-feira (26), o Sport venceu o Coritiba por 2 x 0. Depois de um empate em 3 x 3, o Leão garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, com o resultado da Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Ewerthon e Wanderson. Enquanto os mandantes garantiram a manutenção dos 100% de aproveitamento em casa, o Coxa chegou a sua sétima partida seguida sem vitórias, na estreia de Antônio Carlos Zago.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sport x Coritiba
1º tempo: Sport marcando no começo
Logo no primeiro ataque dos donos da casa, aos 4′, o placar foi inaugurado: jogada pela esquerda, cruzamento na área de Luciano Juba e desvio mortal de Ewerthon. 1 x 0 para o Sport. Logo na sequência, a resposta dos paranaenses com Bruno Viana, que arriscou, mas não levou perigo.
Em contrapartida, aos 32′, o Sport teve uma chance real de ampliar, mas o chute de Juba saiu torto. Em seguida, Vagner Love quase marcou um golaço na Ilha: cruzamento no meio da área, ele dominou e tentou um voleio, que acabou passando por cima. Sem alterações no placar do começo da 1ª etapa.
2º tempo: confirmação e classificação da vaga pernanbucana
No retorno do intervalo, um jogo mais estudado entre as duas equipes. A primeira chance de balançar as redes acabou se convertendo, aos 26′, com Wanderson, que mergulhou para marcar de peixinho: 2 x 0. Já aos 32′, o Coritiba tentou responder, com a finalização de fora da área de Gabriel Boschilia, que parou no goleiro pernambucano.
Ademais, os visitantes ainda chegaram ao ataque em outra oportunidade, aos 42′, mas a bola de Bruno Gomes acabou passando por cima da meta. Com isso, a vitória tranquila por 2 x 0 garantiu ao Sport uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
https://twitter.com/sportrecife/status/1651376904061042690
Sport x Coritiba – E agora?
No próximo domingo (30), o Sport vai estrear na Série B, tendo em vista que esteve envolvido na decisão do estadual durante as duas últimas rodadas. O jogo será fora de casa contra o Novorizontino-SP, às 15h30 (horário de Brasília), no Jorjão. Já o Coritiba vai receber o São Paulo, no Estádio Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília).