Em nota oficial, o Sport contestou a versão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ao portal ge disse que Luciano Juba pode jogar no Bahia em 2023. O clube pernambucano alega que consultou em duas oportunidades o Departamento de Registros e Transferências (DRT), em dezembro de 2022 e 3 de janeiro de 2023, e recebeu da entidade uma negativa referente ao uso do atleta por outro time.
Confira abaixo e-mail recebido pelo Leão da Ilha em que, segundo o clube, a CBF atesta que Juba não poderia jogar por nenhum outro clube nesse ano.

O imbróglio entre os clubes pelo jogador de 23 anos tem movimentado os bastidores. Juba possui contrato com o Leão até setembro e, segundo o ge, já estaria fechado com o time baiano. Pelo vínculo do atleta encerrar após o término da janela de transferência, em 3 de agosto desse ano, a equipe pernambucana contesta afirmando que Luciano não poderia jogar com outra camisa em 2023.
Para o Bahia, a versão é de que Juba assinou com o Sport antes de se estabelecer a regra da janela de transferências.
O time de Recife também disse na nota que não foi informado do suposto pré contrato.
“O Sport alega, por meio das regras estabelecidas, que para qualquer negociação com assinatura de pré-contrato com outra agremiação, a CBF precisa comunicar previamente ao clube com qual o jogador tem contrato, e isso não foi feito com o Sport, procedimento este passível de punição nos órgãos disciplinares da CBF, conforme demonstração do artigo abaixo:
CAPÍTULO III: TRANSFERÊNCIAS Seção I – Pré-Contrato Art. 25 – O clube que pretenda celebrar contrato de trabalho com atleta profissional ou técnico de futebol deverá informar ao clube atual do mesmo, por escrito, antes de entrar em negociações com o profissional.
§3º – A falta de comunicação por parte do clube obrigado a fazer a prévia notificação, nos termos do caput, pode ser objeto de sanções pela CNRD, na forma de seu Regulamento.”
Luciano Juba vive um 2023 de alto nível dentro dos gramados. São nove gols marcados e nove assistências em 19 pelo Leão, sendo o garçom do ano no futebol brasileiro, do estadual e da Copa do Nordeste.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1638959015873896448
Foto Destaque: Divulgação/ Sport/ Rafael Bandeira





