Sport luta contra retorspecto ruim na Copa do Brasil; saiba mais

Nesta quinta-feira (1), o Sport encara o São Paulo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em jogo realizado na Ilha do Retiro, em Recife, o Tricolor venceu o Leão pelo placar de 2 x 0, e abriu boa vantagem para o confronto desta noite no Morumbi. Desde que o técnico Dorival Júnior chegou para comandar o time no lugar de Rogério Ceni, o time paulista não perdeu, e acumula nada mais nada menos do que 11 jogos sem perder. A última vez que a equipe são-paulina foi derrotada, ainda sob o comando de Ceni, sofreu um revés para o Botafogo, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 x 1, fora de casa.

A missão do Sport na noite desta quinta-feira não é nada fácil, mesmo desfalcado, o time do São Paulo é muito forte jogando em seus domínios, e o técnico Dorival Júnior tem encontrado soluções para manter o time competitivo, mesmo com tantas ausências em seu time titular. No último jogo do Tricolor, o São Paulo venceu o Goiás, de virada, pelo placar de 2 x 1, e com o resultado, subiu para a 3ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Além do momento do rival ser muito favorável, e a vantagem do time paulista ser grande, outro fator pesa contra o time pernambucano no confronto de logo mais.

Faz 16 anos que o Sport não marca um gol sequer no São Paulo jogando no Estádio do Morumbi. A última vez que o time pernambucano marcou contra o Tricolor Paulista jogando na capital paulista foi em 2007, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Leão foi derrotado pelo placar de 3 x 1. A última vitória do time pernambucano no Morumbi foi em 1997, na época, o time Rubro-Negro bateu o Corinthians por 1 x 0.

https://twitter.com/spfcdaopressao/status/1464417527401009155

Técnico do Sport vai em busca de vitória no Morumbi

Mesmo com todas as adversidades, o técnico do Sport, Enderson Moreira, acredita que o time possa surpreender, e vencer o Tricolor no Morumbi. Entretanto, o comandante Rubro-Negro entende que é necessário o time marcar o primeiro gol para depois tentar avançar para um estágio mais ousado dentro da partida.

“O primeiro objetivo é tentar vencê-los. A partir de estar ganhando, a gente pode dar um passo adiante. A gente tem uma equipe capaz. Tem que ir com esse pensamento, de fazer um bom jogo e um jogo equilibrado”, disse Enderson Moreira em entrevista.

O Leão da Ilha é o 2º ataque mais positivo do futebol brasileiro em 2023, com 79 gols marcados em cinco meses de competições, incluindo o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, o Campeonato Brasileiro da Série B e também a Copa do Brasil.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.