Son Heung-Min, a estrela sul-coreana

A Copa do Mundo 2022 que será disputada no Catar conta com pouco mais de quatro meses para iniciar. Assim, o Mundial com certeza será o momento para alguns jogadores brilharem em campo por suas seleções. Em suma, este é o caso de Son Heung-min, de 30 anos, atacante da Coreia do Sul que tem chamado atenção em suas atuações pela seleção sul-coreana, bem como no futebol europeu.

A princípio, Son atua no futebol inglês. O atacante veste a camisa 7 do Tottenham, da Inglaterra, time que defende há oito anos. Inclusive, o coreano foi anunciado por 30 milhões de euros, se tornando o jogador asiático mais caro de todos os tempos.

A saber, na temporada de 2021, o ofensor ganhou protagonismo no clube. Isto porque em 35 jogos disputados, balançou as redes 23 vezes. Sendo assim, conquistou o status de artilheiro da Premiere League do ano passado.

Ainda, desde a sua chegada ao Spurs, marcou 107 gols em 280 jogos. A agilidade e bons números alcançados chamam atenção pelo sei futebol. Assim como tem despertado interesse de outros clubes, como Real Madrid e Liverpool. No entanto, recentemente, o craque renovou contrato por mais quatro temporadas com o Tottenham.

Desse modo, com futebol de muita velocidade e bastante objetivo, chegou ao feito de estrela, excedendo as expectativas. Curiosamente, uma das marcas do atacante é a maneira carismática como comemora os gols marcados, imitando uma câmera fotográfica. Assim, fazendo alusão ao “registro” do momento especial.

Son Heung-min: Ídolo da Coreia do Sul

Contudo, todo empenho em sua carreira, iniciado ainda muito jovem, lhe rendeu além de recordes pessoais, o posto de principal jogador da Seleção da Coreia do Sul. Bem como é referência e ídolo do futebol de seu país. Além disso, chega a ser comparado, por muitos, como o “novo Neymar” da nação.

Aliás, Son veste a camisa da seleção há mais de uma década. Portanto, desde 2011, soma dias Copas do Mundo e tem três gols marcados em Mundiais, sendo dois na última disputa, na Rússia. Ao contrário, se engana quem pensa que o sucesso do atleta se promove tão somente pelas atuações incontestáveis.

Fora das quatro linhas, Son é considerado um astro e uma das maiores personalidades da Coreia do Sul. Em razão disso, o jogador arrecada por ano cerca de R$80 milhões apenas com propagandas.

Assim também, fora dos holofotes e olhos admirados de uma nação, o atacante mantém uma paixão tão grande quanto o amor pela profissão. Isto porque Son é colecionador de carros de luxo, e tem uma garagem avaliada em mais de R$11 milhões.

Sem dúvidas, Son assume o posto de um dos maiores jogadores do continente asiático na história do futebol. E terá a chance de bater mais recordes pessoais no Mundial 2022 e conquistar pela primeira vez uma Copa do Mundo pela Coreia do Sul.

Foto Destaque: Getty Images

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário