Sob recomendação da Conmebol, Fluminense emite comunicado direcionado à torcida

Na noite desta terça-feira (18), o Fluminense recebe o The Strongest, no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Antes da bola rolar, o clube divulgou comunicado importante direcionado a seus torcedores. Em nota publicada, o Tricolor pontuou às proibições para as partidas da Conmebol Libertadores. Em caso de descumprimento de qualquer uma das normas estabelecidas em regulamento, a instituição poderá ser punida.

Proibições

Conforme destacou o Fluminense em nota, ações conhecidas com “Ruas de Fogo” para a recepção dos jogadores na chegada ao estádio não poderão ocorrer. Além disso, é proibido o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo dentro do Maracanã, no entorno dele ou em áreas próximas.

Bandeirões, bandeiras de hastes, pau de selfie e guarda-chuva não serão admitidos. Bem como camisa e acessórios de qualquer outro time (não envolvido na partida) ou seleção da América do Sul. Por fim, foguetório nos arredores onde a equipe visitante está hospedada também fica sujeito a punições.

No parágrafo final do comunicado, o Fluminense, sob recomendação da Conmebol, reforça que as medidas citadas valem para antes e depois do jogo. O descumprimento delas podem gerar uma multa de até 200 mil dólares para o clube.

Fluminense x The Strongest

A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (18) para Fluminense x The Strongest. A partida marcará o encontro das duas equipes que venceram na 1ª rodada do Grupo D da Libertadores. Enquanto o Tricolor bateu o Sporting Cristal por 3 x 1, no Peru, os bolivianos triunfaram sobre o River Plate na Altitude de La Paz, também por 3 x 1.

O Fluminense vem de vitória no fim de semana. O time comandado por Fernando Diniz estreou no Brasileirão com um triunfo de 3 x 0 contra o América-MG, em Belo Horizonte. O The Strongest, por sua vez, também venceu. Atuando fora de casa, o Tigre bateu o Royal Pari, por 2 x 0, pelo campeonato local.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.