Slimani defende Brasileirão ao discutir com jornalistas argelinos: “Deveriam respeitar”

Defendendo a Seleção Argelina, Slimani exaltou nível do Brasil em comparação aos outros centros do futebol mundial

O centroavante Islam Slimani, no Coritiba desde agosto desse ano, se irritou com jornalistas argelinos ao ser questionado sobre ser o principal batedor de pênaltis da Argélia na ausência do principal jogador, o ponta Riyad Mahrez. De maneira surpreendente, o experiente jogador, ao dar uma ríspida resposta, defendeu o nível de futebol jogado no Brasil ao comparar outros atletas que em fim de carreira atuam em outros centros do futebol, como o Catar, citado pelo argelino na declaração.

“As pessoas só me criticam porque nasci na Argélia. Aos 35 anos, jogo no Brasil e não no Catar, vocês deveriam respeitar Slimani!”, disparou aos repórteres locais.

A resposta do atacante do Coxa caiu bem entre internautas brasileiros nas redes sociais pela defesa ao futebol praticado por aqui. “Respeita o Brasileirão mais do que os torcedores”, escreveu um fã na rede social X.

O questionamento sobre o centroavante ser o batedor oficial de pênaltis da Seleção Argelina acontece justamente após ele converter uma cobrança na vitória por 5 x 1 em cima do Cabo Verde na última quinta-feira (12), além de distribuir uma assistência. Nesta segunda-feira (16), Slimani voltou a brilhar ao garantir o empate ao seu país nos acréscimos contra o Egito. Ambos os jogos foram amistosos.

Slimani ajuda Coritiba a sair da lanterna do Brasileirão

Desde que estreou com a camisa do Coritiba, Slimani aparece dentre os artilheiros do Brasileirão. Desde 14 de setembro, quando deu uma assistência na derrota para o Bahia no Couto Pereira, o argelino marcou três vezes, mesma quantia que Paulinho (Atlético-MG) e Luis Suárez (Grêmio), e atrás apenas de Marcos Leonardo, do Santos, com quatro gols, e Pablo Vegetti, do Vasco, com cinco.

A primeira bola na rede foi na derrota para o São Paulo. Depois, marcou um dos dois gols do clássico contra o Athletico-PR. Na última rodada disputada, o camisa nove cravou “apenas” o gol que a vitória de virada contra o Galo, o primeiro revés do time mineiro na história da Arena MRV.

Os pontos garantidos pelos gols de Slimani tiraram o Coxa da lanterna do Brasileirão, agora ocupada pelo América-MG. Nesse momento, o time de Thiago Kosloski soma 20 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento – ainda há entre Goiás e Vasco entre o Coritiba e saída do Z4.

Para poder contar com o centroavante no duelo direto pelo Z4 contra o Cuiabá nesta quinta-feira (18), o Coritiba prepara uma logística especial. Apenas 53 horas, pouco mais de dois dias, separam o último jogo do Slimani pela seleção para o próximo do Brasileirão.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Cuiabá, Brasileirão Série A, Curitiba-PR – 18 de outubro (quarta-feira) 20h (horário de Brasília);
  • Coritiba x Palmeiras, Brasileirão Série A, Curitiba-PR – 22 de outubro (domingo) 18h30 (horário de Brasília);
  • Santos x Coritiba, Brasileirão Série A, Santos-SP – 25 de outubro (quarta-feira) 20h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.