Sexto dia de Copa tem Austrália vencendo e Lewa, Mbappé e Messi em campo

Este sábado (26), sexto dia de Copa do Mundo promete fortes emoções para o torcedor fã de futebol. Com decisões pelo país Catari e uma pitada de dramaticidade, por parte da Argentina. Todos sabem que Lionel Messi está no seu último Mundial e pode se despedir com os Hermanos sendo desclassificados na fase de grupos. Antes disso, a Austrália bateu a Tunísia em jogo de vida ou morte. A Polônia do ex-melhor jogador do mundo Robert Lewandowski, busca se aproximar da classificação. E a França de Killyan Mbappé, mesmo desfalcada pode carimbar sua vaga.

Tunísia x Austrália

Às 7h (horário de Brasília), africanos e australianos duelaram para se aproximar da vaga no Grupo D. Empatando na estreia por 0 x 0 contra os dinamarqueses, a equipe da Tunísia perdeu novamente e já pode dar adeus a Copa do Mundo. Os adversários, que vinham de um jogo mais complicado, de derrota, foram superiores e venceram o confronto pelo placar mínimo de 1 x 0.

Polônia x Arábia Saudita

Às 10h (horário de Brasília), Robert Lewandowski, atacante polaco e ex-melhor jogador do mundo, quer se redimir do pênalti perdido na estreia contra os mexicanos que custou o 0 x 0 pelo Grupo C. Czesław Michniewicz, técnico da seleção polonesa, pode fazer alterações no elenco por não terem rendido o esperado. Por outro lado, os sauditas não acreditavam que poderiam passar de fase. No entanto, depois da surpreendente vitória por 2 x 1 contra os argentinos tudo mudou. Salen Aldawsari e Saleh Al Shehri, que fizeram os gols na partida passada, entram com vontade.

França x Dinamarca

Candidato ao melhor confronto da competição, franceses e dinamarqueses já estão acostumados a se enfrentar. Na Liga das Nações, a atual campeã do mundo e a sensação da Europa fizeram confrontos bem interessantes. A saber, a Dinamarca é uma pedra no sapato da França, pois ganharam os últimos dois jogos. Mas no Mundial, estão em situações bem distintas. Às 13h (horário de Brasília, os Bleus podem se garantir no mata-mata. Enquanto os adversários, podem continuar sonhando.

Argentina x México

O duelo mais desesperador desse sexto dia de Copa, argentinos e mexicanos se enfrentam no Lusail Stadium às 16h (horário de Brasília), fechando o dia. Tendo sido derrotada no primeiro jogo, a Argentina, sempre candidata ao título e com o sete vezes melhor do mundo em campo, pode ficar fora em caso de derrota. Para Lionel Messi, que disputa sua última Copa do Mundo, seria uma despedida melancólica. Em contrapartida, a equipe de Gerardo “Tata” Martino não querem perder essa chance de despachar os Hermanos.

Foto destaque: Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.