Nesta sexta-feira (19), Sevilla e Barcelona se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Em situações confortáveis, ambas as equipes figuram no grupo seleto para a Champions League. Enquanto o Barça permanece na liderança da competição, os Rojiblancos tentam segurar a 3ª colocação, atrás somente do adversário e do segundo colocado, o Real Madrid.
SEVILLA
Somando 51 pontos e ocupando a 3ª colocação do Campeonato Espanhol, o Sevilla busca permanecer no grupo de classificação para a Champions League. Com um aproveitamento de 58,62% durante toda a competição (14 vitórias, nove empates e seis derrotas), os sevilhanos tentam emplacar a sequência positiva de jogos. Nos últimos cinco confrontos, os Rojiblancos conquistaram quatro vitórias e um empate (86,6% de rendimento). Ademais, o técnico Julen Lopetegui poderá contar com Lucas Campos, terceiro maior goleador do campeonato com onze gols em 23 partidas, Éver Banega, maior garçom da equipe com seis assistências, e o atacante De Jong.
El ritmo no para en la ciudad deportiva… ¡Página nueva! 💪⚽
¡Comenzamos a preparar el #SevillaFCBarça! 🔥#WeareSevilla #VolverEsGanar pic.twitter.com/WALIDtYXz8
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) June 16, 2020
BARCELONA
Ocupando a primeira colocação da La Liga, com 64 pontos, o Barcelona tenta aumentar a diferença entre seu maior rival, o Real Madrid, que ocupa a segunda colocação com 62 pontos somados. Após a vitória contra o Leganés, último colocado da competição, por 2 x 0, o Barça engatou sua segunda vitória após o retorno do futebol, devido a paralisação por conta do coronavírus. Por outro lado, nos últimos cinco jogos, a equipe teve 80% de aproveitamento (quatro vitórias e uma derrota). Assim, o técnico Quique Setién, além de favorito ao título, irá a campo sem desfalques. O comandante espanhol poderá contar com Luis Suárez, recuperado de cirurgia no joelho, Lionel Messi, Griezmann e o goleiro Ter Stegen.
Like concrete. @mterstegen1 pic.twitter.com/Agpna4fJmh
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 15, 2020
RETROSPECTO
Pelo Campeonato Espanhol, as equipes se enfrentaram 75 vezes. Foram 41 vitórias em favor do Barcelona, 15 para o Sevilla e 19 empates. A equipe de Messi possui 63,11% de aproveitamento nos confrontos direto com o rival. Em contrapartida, o Sevilla jogou 37 vezes em casa, tendo apenas 42,34% de proveito (11 vitórias, 12 derrotas e 14 empates). Na temporada atual, como mandante, os Rojiblancos jogaram 14 vezes, sendo sete vitórias conquistadas, duas derrotas e cinco empates, totalizando um rendimento de 61,9%. Ademais, como visitante, os catalães fizeram 15 partidas (sete vitórias, cinco derrotas e três empates).
APOSTAS
Devido ao desempenho no campeonato e visando o distanciamento do rival Real Madrid, o Barcelona entrará em campo com todo o gás. Em continuidade, a orquestra será comandada por Lionel Messi, maior goleador da La Liga com 20 gols, bem como Luis Suárez. Por outro lado, o Sevilla jogará em casa e terá que vencer para permanecer na fase de grupos da Liga dos Campeões. Contudo, analisando o retrospecto contra o adversário, a aposta indica vitória em favor do Barcelona.
Odds: 1 (4,25) | (3,90) | 2 (1,75)
Foto destaque: Divulgação/FNV