Na tarde do último sábado (16), o Ferroviário se sagrou bicampeão da Série D do Campeonato Brasileiro ao bater a Ferroviária por 2 x 1. Para além das comemorações do título, o dia também foi especial para o atacante Gabryel Martins, de apenas 21 anos, que pediu a namorada Bárbara Souza em casamento e recebeu o tão aguardado “sim”.
Nas redes sociais, o jogador que pertence ao Fluminense celebrou o dia agitado. “Campeão Brasileiro e noivo. O melhor dia da minha vida”, escreveu Gabryel, no X, o antigo Twitter. Um fato inusitado é que Bárbara, antes da grande final da Série D, cobrou o jogador do Ferrão da Barra pelo pedido de casamento no programa Futebolês da TV.
O jogador camisa 18 do Ferroviário teve momento marcante nesta edição da última divisão do Brasil ao converter o pênalti decisivo nas quartas de final contra o Maranhão, garantindo a vaga na Série C do próximo ano.
O agora noivo de Bárbara foi titular no ataque do Ferrão da Barra no jogo do título, marcado por outra grande atuação do experiente Ciel. O atacante de 41 anos deu a assistência para o primeiro gol, marcado por Deysinho, e, após a Ferroviária igualar o placar com Vitor Barreto, foi o responsável por marcar o gol do título, recebendo assistência de Kadu Barone.
A equipe cearense treinada por Paulinho Kobayashi fez histórica campanha invicta, vencendo 15 dos 24 jogos, além de nove empates, com 40 gols marcados e apenas 11 sofridos. Dois desses gols foram marcados por Gabryel Martins.
Sobem à Série C de 2024, além de Ferroviário e Ferroviária, Caxias e Athletic Clube. Por outro lado, Manaus, América-RN, Altos e Pouso Alegre jogarão a Série D no próximo ano, visto que foram os quatro últimos da terceira divisão nesse ano, que ainda está em disputa com outros oito times no sonho do acesso à segundona.
Noivo e campeão da Série D pelo Ferroviário é cria de Xerém
A famosa categoria de base do Fluminense revelou grandes craques ao futebol, como Marcelo e Thiago Silva, e é de onde saiu Gabryel Martins. O jovem atacante foi emprestado ao Ferrão em abril desse ano e soma 28 partidas no clube cearense, sendo sete delas na Copa Fares Lopes, competição estadual que terminou como vice-campeão.
Antes do Ferroviário defendeu o Bangu no Campeonato Carioca 2023. Por lá, fez nove partidas e não marcou nenhum gol. No profissional do Flu atuou apenas uma vez, por 10 minutos, no estadual do ano passado contra o Boa Vista, sendo essa edição de 2022 seu primeiro título no time principal.
Pela base do Tricolor Carioca conquistou o estadual sub-20 e, antes dos empréstimos, estava no time sub-23, equipe usada para ser uma transição ao profissional. O jovem deve retornar ao Fluminense e ver se seu futuro reserva oportunidades no clube que o formou ou terá que encarar novos empréstimos.