Sérgio Soares é o novo técnico da Portuguesa

De antemão, a Portuguesa segue reformulando o elenco visando a temporada 2022. Do mesmo modo, a diretoria do clube dispensou vários atletas após a Copa Paulista 2021. Assim como, os últimos a deixarem o clube foram Jheiner, que nunca estreou, e o atacante Wilmar Jordan, que fez apenas duas partidas pela equipe do Canindé.

Do mesmo modo,  o clube rescindiu com o Matheus Refundini, Fernando Lombardi, Betão, Julinho, Caio Martins, Wellington Reis, Mateus Canhota, Rafael Tchê, Miguel Augusto, Matheus Serafim e Lucas Douglas. Por outro lado, a Lusa anunciou, na última terça-feira (9), a renovação de contrato do meia Geovani até o fim de 2022.

Sob o mesmo ponto de vista, após a demissão do técnico Alex Alves, o clube agiu rápido e anunciou nesta quinta-feira (11) a chegada de Sérgio Soares como seu novo treinador para a disputa do Paulistão 202. Além dele, chegam o auxiliar Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares.

 

Em nota divulgada pelo clube, Sérgio Soares destacou o porquê aceitou o projeto de comandar a equipe em 2022:

“Aceitei o convite em cima do projeto que me passaram, de buscar atletas que possam vestir essa camisa de maneira que honre o torcedor na arquibancada. Tenho certeza que, capitaneados pelo [executivo de futebol] Toninho Cecílio, vamos montar o time que o torcedor espera”, declarou o novo técnico.

O novo técnico da equipe rubro-verde concede entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira, a partir das 17h (de Brasília),  por meio do canal oficial do clube no Youtube, a Lusa TV.

Currículo de Sérgio Soares

Logo, o Sérgio Soares tem 17 anos como técnico. Sendo assim, no currículo tem passagens por tradicionais clubes como Ponte Preta, Athlético, Ceará, Bahia, entre outros. No futebol paulista, Soares trabalhou no Santo André, Juventus, Grêmio Barueri, São Caetano, São Bernardo e Ferroviária.

Preparação da Portuguesa para 2022

À primeira vista, os Rubro-Verdes terão pela frente a disputa do Paulistão Série A2 no início do ano e a Copa Paulista no segundo semestre do ano que vem.

Assim como, a Federação Paulista de Futebol (FPF), em reunião com os clubes, definiu A fórmula de disputa do Paulistão. Do mesmo modo, na primeira fase, 16 times jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam às quartas de final. Em suma, os dois finalistas sobem para a primeira divisão.

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.