Após mais uma derrota, Vitor Pereira sofre com mais pressão da torcida rubro-negra que não está nada contente com o futebol que o plantel vem entregando. Além disso, o elenco do Fla segue tendo alguns problemas físicos que tem prejudicado o treinador em algumas partidas.
Porém, a diretoria do Flamengo já avisou que mesmo se não conquistar o título da Recopa Sul-americana, o português tem a confiança deles que não deve fazer nenhuma interferência no seu trabalho e nas mudanças que os mesmos querem que ele faça no plantel do Fla.
Vitor Pereira pelo Flamengo até o momento
Por incrível que pareça, o recém chegado no Flamengo, Vitor Pereira, tem apenas três derrotas sobre o comando do clube. Porém, são derrotas que tem feito seu trabalhar ser bem questionado, assim como algumas atuações da equipe, que tem sido bem criticadas pela torcida.
As três derrotas foram em jogos decisivos, a primeira na final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, onde o time jogou bem, mas oscilou muito defensivamente e viu seus rivais ficar com o título. Porém, deixando o torcedor com um gostinho de que poderia melhorar. Entretanto, na partida que era considerada a mais importante da temporada, na semifinal do mundial de clubes, perdeu por 3×2 contra o Al-Hilal, colocando seu trabalho sobre muitos questionamentos.
Mesmo vencendo o terceiro lugar sobre o Al-Ahly, o clima ainda não ficou dos melhores no Flamengo, que tinha mais uma decisão pela frente. Assim, no jogo de ida da Recopa Sul-americana, o time simplesmente assistiu ao Independiente Del Valle jogar e perdeu por 1×0 fora de casa, resultado que deixou a torcida furiosa por ver um elenco irreconhecível comparado a temporada anterior.
Além disso, tudo isso aconteceu em menos de um mês, o que pesa ainda mais para o treinador, que agora tem uma chance de quem sabe diminuir essa tensão vinda da torcida do Fla. Sendo assim, encara o Del Valle no jogo de volta da Recopa Sul-americana na próxima terça-feira (28), precisando vencer por dois gols de diferença para conquistar o título direto, ou por um gol para levar aos pênaltis.
Flamengo de Vitor Pereira no Campeonato Carioca
O treinador português Vitor Pereira só assumiu o Flamengo na 2ª rodada da competição, contra a Portuguesa-RJ, logo de início foi muito bem, tendo uma boa vitória por 4×1. Sendo assim, até o momento não teve grandes dores de cabeça, tendo apenas um empate, dois empates em oito jogos.
Porém, nos próximos quatro jogos encara os rivais do clube carioca, sendo primeiro contra o Botafogo no próximo sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Estádio nacional de Brasília, onde deve ter um elenco mais mexido já pensando na grande decisão.
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo