Em preparação para as Olimpíadas de Tóquio que acontecerão em julho deste ano, a Seleção Feminina de Futebol participará do Torneio da França. A 1ª edição da competição, idealizada pela Federação Francesa de Futebol, será nos dias 04 a 10 de março em formato quadrangular. Além do Brasil e a anfitriã França, outras duas seleções foram convidadas, sendo Holanda e Canadá. A holandesas são as atuais vice-campeãs da Copa do Mundo de Futebol Feminino e campeãs do Campeonato Europeu, e as canadenses estão na 8ª colocação no Ranking FIFA. Dessa forma, as partidas terão duas cidades-sede, Valenciennes e Calais.

A saber, em 2019, as representantes da Canarinho enfrentaram duas seleções que vão disputar o Torneio, a França e o Canadá. Na Copa do Mundo, as brasileiras foram eliminadas pelas francesas na prorrogação, pelas oitavas de final, com o placar de 2 x 1. Já contra as Les Rouges, o Brasil aplicou 4 x 0 na semifinal do Torneio Internacional da China, eliminando as concorrentes. O último confronto entre Brasil e Holanda foi em 2014, em jogo amistoso. Assim, o resultado ficou empatado em 0 x 0.

CONFRONTOS DO TORNEIO DA FRANÇA

As comandadas de Pia Sundhang farão sua estreia no Torneio, no dia 4 de março às 13h (horário de Brasilia) contra a Holanda. Posteriormente, enfrentarão as donas da casa no dia 7, às 15h (horário de Brasília). Fechando a competição, é a vez das canadenses, no dia 10 de março, às 15h (horário de Brasília). Logo, a seleção que tiver mais pontos ao final dos confrontos vence a 1ª edição do Torneio da França.

Atualmente, o Brasil está na 9ª posição do Ranking da FIFA, isso se deve a boa liderança de Pia em seu começo com a Seleção Feminina. Para salientar, a sueca assumiu o comando técnico do Brasil no final de julho passado. A melhor técnica do mundo em 2012 veio com o propósito de reformular o jogo da equipe, que até o momento vem dando certo. São oito jogos disputados, contando seis vitórias e duas derrotas.

Foto destaque: CBF

Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados