Historicamente, a base do Grêmio sempre revelou bons jogadores ao futebol brasileiro, de Ronaldinho Gaúcho à Luan, a tradição do Tricolor Gaúcho é de sempre formar bons jogadores, seja para fortalecer o próprio elenco, ou ajudar o clube a manter suas despesas com as vendas de atletas promissores.
Recentemente, uma das maiores promessas do Grêmio e que teve seu passe muito valorizado pelo futebol apresentado em Portugal foi Pepê, que é inclusive considerada como uma das maiores revelações dos últimos anos, e que foi vendido ao Futebol Clube do Porto. Atualmente está avaliado em 65 milhões de euros.
Uma das cláusulas de seu contrato de venda junto ao time português era a de que Pepê pudesse vestir a camisa da seleção, só que a do Paraguai, país de origem de sua mãe.
Por isso, existe a grande possibilidade do jovem atacante vestir a camisa da seleção paraguaia e ser companheiro de Matías Villasanti na seleção Alvirrubra, já que tratando de seleção brasileira, a joia nascida e criada em Porto Alegre, não deve ter chances com a amarelinha, mesmo neste período de reconstrução e renovação do futebol brasileiro sob o comando de Ramon Menezes.
🇧🇷🇵🇾 El jugador brasileño del Porto que podría jugar en la selección de Paraguay
👀 Nació en Brasil y tiene la opción de representar al país del que surgió su madre. A Barros Schelotto le interesa. Pero él, ¿que quiere hacer?https://t.co/A8iQe361Og
— Diario Olé (@DiarioOle) March 27, 2023
Destaque em Portugal, joia do Grêmio pode se tornar um ativo muito lucrativo ao clube
O passe de Pepê em Portugal está super valorizado, e caso o Porto se interesse em vender o jovem atleta, que está sendo sondado por outros grandes clubes da Europa, poderá deixar uma bolada de R$41 milhões aos cofres do Grêmio.
Suas principais características são a velocidade, o drible e o bom chute de média e longa distância. Dois times da Premier League, Arsenal e Chelsea estão de olho em Pepê, mas para tirá-lo do Estádio do Dragão, o time interessado terá de investir os 65 milhões de euros que o Porto está pedindo pela contratação do jogador.
Caso alguma negociação seja concretizada, o Grêmio terá direito a 12,5% de mais-valia (que é a porcentagem calculada sobre a diferença do preço de venda de Pepê sobre o preço de compra do Porto junto ao Tricolor Gaúcho), mais 2% como clube que formou o atleta.
Foto destaque: IconSport





