Diniz define substituto de Vini Jr para estreia pela Seleção Brasileira

Fernando Diniz convoca atacante do Barcelona após oficializar corte de Vini Jr da Seleção

Fernando Diniz já definiu quem será o substituto de Vini Jr em sua lista de convocados para as suas duas primeiras partidas como técnico da Seleção, contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CBF oficializou nesta terça-feira (29) o corte do atacante do Real Madrid, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Raphinha, do Barcelona, foi chamado como substituto na convocação.

A boa notícia é que Neymar segue à disposição de Diniz e deve se apresentar à Seleção junto com os demais atletas e comissão técnica na próxima segunda-feira (4). O camisa 10, aliás, deve estrear pelo Al-Hilal já na próxima sexta-feira (1), no clássico contra o Al-Ittihad. O atacante está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, e a tendência é de que fique à disposição de Jorge Jesus para a partida que vale a liderança do campeonato saudita.

O atacante já treina normalmente pelo clube árabe desde o último final de semana. Algo que contrasta com o tom adotado pelo técnico Jorge Jesus, em entrevista recente. O treinador do Al-Hilal disse que Neymar não teria condições de defender o Brasil nas Eliminatórias e chegou a criticar a convocação de Fernando Diniz.

A comissão técnica e o departamento médico da Seleção, por sua vez, mantinham linha direta com Neymar para acompanhar sua evolução. Nas conversas, inclusive com participação de Diniz, o atacante sempre reiterou o desejo de defender o Brasil e garantiu que teria condições de atuar.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1696599259812921613

Qual é a lesão de Vini Jr?

Vini Jr sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo, no último fim de semana, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O atacante apresentou o problema ainda nos primeiros minutos da partida. Aos 14, ele arrancou para receber um lançamento de Camavinga e sentiu a fisgada do local lesionado. O brasileiro de imediato sentou no gramado e pediu atendimento médico. Acabou substituído por Joselu.

O Real Madrid confirmou a lesão após exame médico na última segunda-feira. No comunicado oficial, o clube não informou o prazo de recuperação, mas Vini deve ficar fora por pelo menos duas semanas. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato domo departamento médico do clube espanhol antes da definição pelo corte.

Quando Diniz vai estrear na seleção brasileira?

Fernando Diniz estreia como técnico da Seleção no duelo com a Bolívia, no próximo dia 8, às 21h45 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 12, às 23h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.

A comissão técnica e os jogadores desembarcam em Belém a partir da próxima segunda-feira (4). Diniz terá três treinos com os atletas antes da primeira partida – todos eles, no Estádio Mangueirão. Do Pará, a Seleção parte para Lima no sábado, com mais dois treinos previstos antes do duelo com o Peru.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto