Seleção Brasileira enfrenta Chile no Rio de Janeiro após imbróglio com Salvador

Nesta quinta-feira (24), a CBF anunciou que a Seleção Brasileira fecha sua participação como mandante nas Elimiantórias no Rio de Janeiro. Portanto, o jogo contra o Chile está confirmado para o Estádio do Maracanã, considerado o templo do futebol nacional. A partida teve que mudar de local porque o governo estadual da Bahia colocou medidas restritivas nos eventos esportivos por conta da covid-19.

Medidas restritivas na Bahia

Seleção Brasileira
Bahia enfrenta Globo-RN com público de 1500 pessoas (Foto: Reprodução / EC Bahia)

O governo da Bahia está restingindo os eventos esportivos em todo o estado a receberem apenas 1500 torcedores. A saber, essa medida está em vigor por conta do avanço da covid-19 no território baiano. Portanto, a Arena Fonte Nova não poderá mais receber a partida da Seleção Brasileira contra o Chile na penúltima rodada das Eliminatórias. Em suma, a CBF havia anunciado que o jogo aconteceria no estádio em outubro de 2021.

Seleção Brasileira volta ao Rio de Janeiro

Seleção Brasileira
Estádio do Maracanã (Foto: Divulgação / Rafael Ribeiro / CBF).

Portanto, diante do imbróglio na Bahia, e respeitando a decisão do governo estadual, a CBF anunciou um novo mando de campo. Assim, a Seleção Brasileira encara o Chile no Estádio do Maracanã, considerado templo do futebol nacional, e casa do Brasil. Dessa forma, será a despedida do time como mandante nas Eliminatórias, sendo a penúltima rodada. A saber, na última a equipe de Tite viaja para encarar a Bolívia.

Última partida do Brasil no Maraca foi em 2021, na final da Copa América, contra a Argentina. Mas, o resultado não saiu como esperado, e os rivais venceram por 1 x 0, gol do atacante Di María. Além disso, se sagraram campeões. Assim, esta é a chance da seleção receber o perdão e o carinho dos cariocas. No Rio de Janeiro, a Amarelinha já jogou 140 vezes, venceu 100, perdeu 10 e empatou 30.

Foto destaque:Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.