Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, confirmou nesta sexta-feira (25), que o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar, estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Ambos têm uma entorse no tornozelo e não vão se recuperar a tempo do jogo contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), nem contra o Camarões, que será na sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da fase classificatória. Novos exames foram feitos confirmaram a gravidade.
“Ele ficou em campo mais 11 minutos após a entorse, suportando a dor. Isso também é um dado importante para considerar a evolução do jogador. Neymar permaneceu nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo. A equipe precisava dele. Nos dois gols, já estava sentindo a lesão” disse Lasmar, o médico da seleção brasileira.
O camisa 10 teve que ser substituído no segundo tempo, e chorou bastante. Já o número 2 seguiu até o fim da partida. Segundo Rodrigo Lasmar, Danilo teve lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo e Neymar, troca medial por lateral e edema ósseo.
Informe da CBF sobre Neymar e Danilo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), havia emitido um comunicado informando que tanto Danilo quanto Neymar não participariam do treino nesta sexta-feira (25), às 11h (horário de Brasília). Não haverá coletiva, mas os jornalistas esperam algum pronunciamento de Rodrigo Lasmar sobre a situação dos dois jogadores. Na parte da noite (horário do Qatar), comissão técnica e jogadores recebem familiares e amigos para um jantar no hotel do Brasil.
“Neymar Jr. e Danilo realizaram exames na tarde desta sexta-feira [no Catar]. Os dois jogadores retornaram ao hotel e seguirão tratamento com o departamento de fisioterapia. Assim que houver qualquer novidade informaremos”, disse a CBF.
Situação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Com a vitória sobre a Sérvia, por 2 x 0, o Brasil começou a Copa do Mundo na liderança do Grupo G, com três pontos. A saber, possui a mesma pontuação da Suíça, que venceu Camarões na estreia. No entanto, a Seleção Brasileira leva vantagem no saldo de gols (2 x 1).