Na tarde do último domingo (16), o técnico Lionel Scalioni anunciou a convocação da para as Eliminatórias da Copa de 2022. Posto que, a Albiceleste vai enfrentar Chile e Colômbia nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente. Em suma, a lista apresentada pelo treinador de 43 anos, revela alguns retornos de rostos conhecidos pelos torcedores. Mas também traz novidades e surpresas. A ausência de Paulo Dybala chamou a atenção.
Convocação da Seleção Argentina
A princípio, Scalioni convocou os jogadores para enfrentar Chile e Colômbia. Mas, também serve como uma prévia para saber quem serão os selecionados para disputar a , que começa no dia 13 de junho. Afinal, a proximidade no calendário permite essa análise. Além disso, apenas atletas que atuam fora do país foram selecionados desta vez. Confira abaixo a lista completa:

Surpresas na lista da Seleção Argentina
Assim como a lista mostra caras já bastante conhecidas pelos torcedores, ela também apresenta novidades. Já que Nahuel Molina, do Udinese-ITA, José Luis Palomino, do Atalanta-ITA e Emiliano Buendía, do Norwich City aparecem pela primeira vez entre os convocados. Dessa forma, terão uma grande oportunidade para mostrar serviço e garantir uma vaga na Copa América.
O retorno de Aguero
Por outro lado, alguns jogadores retornam para a seleção. Como no caso de Kun Aguero. Pois o atleta, que vive seus últimos dias em Manchester (já está com um pé em Barcelona), não jogava pela Argentina há algumas convocações. Visto que, sofreu com uma série de lesões. No entanto, Scalioni não esqueceu do atacante que agora retorna para jogar ao lado de Messi e companhia.
Ausência de Paulo Dybala
Contudo, a ausência de um jogador chamou a atenção. Afinal, Paulo Dybala há alguns anos tem sido tratado como o futuro da Argentina. Mas, parece que a má fase da pesou na sua ausência da lista. O clube de Turim perdeu o campeonato nacional, após nove títulos seguidos. Além disso, saiu da Champions League muito cedo. E, certamente, o futebol do time não é o que a torcida da Velha Senhora espera.
Foto destaque: Reprodução/Folha de São Paulo





